Neste ínterim deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais. Desse modo tal problema vem permeando a sociedade, a exemplo disso são as falta de psicólogos nas escolas, hospitais e centros comunitários. Essa nessa conjuntura segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke se configura-se como uma violação do contrato social já que o estado não garante que o cidadão desfrute desse direito, bem como á saúde, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a falta de apoio e monitoramento da família acerca dos sintomas apresentados pelas pessoas que enfrentam as doenças mentais. De acordo o jornal Folha de São Paulo, em 2019 cerca de 40% das crianças entre 10 a 11 anos foram diagnosticada com depressão. Diante os dados apresentados é notório que esse problema afete de uma forma pertinente a sociedade.
Depreende-se, portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o ministério da Educação juntamente com o ministério da Saúde, criem centro de atendimento psicológico , por meio de políticas públicas a fim de combater as doenças mentais. Assim, será possível a construção de uma sociedade permeada pela efetivação dos elementos alancados na magna carta.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.