De início, é válido a análise do quanto o preconceito acerca das doenças mentais inferem no problema. Sendo assim, campanhas como o Setembro Amarelo, que luta contra o suicídio, existem em prol da conscientização acerca das doenças mentais. Dessa forma, compreende-se a importância da valorização e entendimento sobre essas doenças psíquicas, para a promoção do bem-estar social e contra o preconceito existente que culmina-se de forma abrangente na sociedade atual. Portanto, entende-se o desafio em questão.
Outrossim, faz-se mister a análise do quanto as redes sociais inferem no percalço. De acordo com o documentário “O Dilema Das Redes", o meio virtual e as mídias foram criadas com o fim único de alienar e moldar os preceitos do ser social no âmbito cibernético. Dessa maneira, entende-se que essa alienação colabora para o quadro de preconceito e para a desinformação, mudando os conceitos humanos acerca das doenças mentais na sociedade. Assim, há o entendimento desse fator.
Em suma, soluções são necessárias. Ademais, cabe ao Ministério da Saúde criar um projeto político, no qual reestruture hospitais e centros clínicos, oferecendo atendimento de qualidade e tratamento eficaz às doenças mentais na população brasileira. Essa ação terá a finalidade de mudar a perspectiva brasileira acerca da saúde mental e o reflexo que se tem a partir do livro “Por Lugares Incríveis”.
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.