Contudo, estes problemas se desencadeiam no sistema nervoso central causando alterações neurológicas e psiquicas no indivíduo, geralmente intensifica as emoções,os pensamentos e comportamentos de forma negativa. Podem ser desencadeados também desde a infância, onde é construída a personalidade de cada um e com isso é preciso ter uma base familiar emocionalmente e afetivamente saudável,que supra as necessidades psicológicas essenciais para a vida da criança, o que também fará ela crescer psicologicamente saudável e sabendo lidar com as adversidades da vida.
Sendo assim, as pessoas que manifestam esses problemas na adolescência e na fase adulta sofrem ao lidar com a realidade,pois os sintomas interfere na vida social, acadêmica e profissional e o fato de não serem compreendidos na maioria das vezes fazem o afastar da realidade e serem menos interativos. As redes sociais também é um palco prejudicial para essas pessoas, pois é onde a maioria passa uma ideia de vida perfeita,corpo perfeito,onde é mostrado a melhor parte da vida e assim escondendo o lado negativo.
Por tanto, é necessário que essas pessoas busquem apoio psicológico para se tratar,que sejam reforçadas as campanhas além do setembro amarelo,para que sejam diminuídas as estatísticas desses problemas e torne uma sociedade mais empata.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.