Atualmente no mundo todo, 322 milhões de pessoas vi vem com depressão e o Brasil é considerado o país mais depressivo da America Latina, a doença mental está relacionada à forma como a pessoa reage às exigências da vida e no modo como harmoniza seus desejos. No Brasil e no mundo inteiro a depressão é a doença mais impactante e uma das maiores doenças do século XIX.
É comum atualmente uma pessoa dar sua manifestação e considerar a depressão como uma "frescura", mesmo que a pessoa seja alguém proximo ou da família. A forma como uma pessoa reage as exigências da vida e a forma como harmoniza suas emoções, capacidades e desejos, as reações serão únicas seja a pessoa mentalmente saudável ou com
algum transtorno. 1 em cada 20 pessoas no Brasil possui algum transtorno em sua saúde mental.
Assim, todas as escolas e suas salas possuem muitos estudantes com depressão e muitos funcionarios em suas empresas possuem transtornos mentais. pessoas que sofrem de depressão, ansiedade, transtorno bipolar
e outros transtornos mentais graves, tem de a terem dificuldades para ter interação social e preferem se manter isolados, com isso, a depressão acaba sendo a 2º causa de afastamento de trabalho no mundo.
Sendo assim, transtornos mentais mostra-se mais presente do que se imagina e nas escolas há muitos adolescentes que sé mantém isolados. As escolas podem dar palestras ou na propria sala incentivar os alunos a procurar ajuda ou aderir a um psicologo se a escola possuir e repetir o procedimento algumas vezes durante o mês. A uma pessoa adulta com transtornos graves enfrentam muitas transições importantes nos diferentes ciclos da vida e a reação de cada um é diferente. Canais abertos apresentam muitos modos de procurar ajuda e a depressão é um caso a ser mais comentado.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.