Avatar do usuário
Por Luravena
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#51469
São Tomás de Aquino defende que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. Porém, a questão do analfabetismo contrária o ponto de vista do filósofo, uma vez que, no Brasil, esse grupo é vítima de discriminação constante. Diante dessa perspectiva, percebe-se a consolidação de um grave problema, em virtude da falta de motivação nas escolas e a exclusão social.

Em primeiro plano, é preciso atentar para a falta de motivação nas escolas, que impedem a capacidade criativa dos sujeitos, gerando humilhação, insegurança e insatisfação pessoal dentro das salas de aula. Nesse sentido, o filósofo Schopenhauer divide o que os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. Isso justifica outra coisa do problema se as pessoas não têm acesso à informação séria sobre o analfabetismo, sua visão é limitada, o que dificulta a erradicação do problema.

Além disso, cabe ressaltar a exclusão social, entrando em uma concepção comum no país onde menos favorecidos não tem condições de aprender convencidos de que não adianta continuar na escola. Na obra "Modalidade Líquida" Zygmunt Bauman defende que a pós-modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. A tese do sociólogo pode ser observada de maneira específica na realidade brasileira. Essa liquidez que influi sobre a questão do analfabeto funciona como um forte empecilho para a resolução.

Sendo assim, é imprescindível a adoção de medidas capazes de assegurar a resolução do problema. Para que isso ocorra, o MEC juntamente com o Ministério da Cultura devem desenvolver palestras em escolas, a serem webconferênciadas nas redes sociais desse órgãos, por meio de entrevistas com vítimas do problemas e especialistas no assunto, com o objetivo de trazer mais lucidez sobre o tema. Além disso, as escolas devem manter uma política educacional voltada para atender a diversidade, valorizando as habilidades de cada um. A partir dessas ações, espera-se promover a construção de um Brasil melhor.

@jherodrigues
@Ashiley
@AhNaoAna
Podem dar uma olhadinha por favor?
Agradecida! ❤
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por AhNaoAna
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52881
Poxa, depois desse tempo todo, não teve correção :(
Eu não entrei aqui no app, nem corrigi, porque estava infinitamente ocupada com o fim de semestre da minha faculdade.
Estava conferindo minhas notificações acumuladas; vou ver sua redação agora, ok?

São Tomás de Aquino defende que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. Porém, a questão do analfabetismo contrária o ponto de vista do filósofo, uma vez que, no Brasil, esse grupo é vítima de discriminação constante. Diante dessa perspectiva, percebe-se a consolidação de um grave problema, em virtude da falta de motivação nas escolas e a exclusão social. Ok, duas ideias claras a serem desenvolvidas.

Em primeiro plano, é preciso atentar para a falta de motivação nas escolas, que impedem a capacidade criativa dos sujeitos, gerando humilhação, insegurança e insatisfação pessoal dentro das salas de aula. Nesse sentido, o filósofo Schopenhauer divide o que os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. Isso justifica outro aspecto do problema: se as pessoas não têm acesso à informação séria sobre o analfabetismo, sua visão é limitada, o que dificulta a erradicação do problema.

Além disso, cabe ressaltar a nociva exclusão social, entrando em uma concepção comum no país onde menos favorecidos não tem condições de aprender, convencidos, infelizmente, de que não adianta continuar na escola. Na obra "Modalidade Líquida" Zygmunt Bauman (Quem é? pesquisador, escritor... precisa de uma palavra dessas)defende que a pós-modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. A tese do sociólogo pode ser observada de maneira específica na realidade brasileira. Essa liquidez que influi sobre a questão do analfabeto funciona como um forte empecilho para a resolução. Sua argumentação está ok, mas falta maior envolvimento do autor - você - com a problemática. Use mais adjetivos e advérbios para expressar autoria e opinião, como eu exemplifiquei em vermelho.

Sendo assim, é imprescindível a adoção de medidas capazes de assegurar a resolução do problema. Para que isso ocorra, o MEC juntamente com o Ministério da Cultura (agentes) devem desenvolver palestras em escolas (ação), a serem webconferenciadas nas redes sociais desse órgãos (detalhamento), por meio de entrevistas com vítimas do problemas e especialistas no assunto (meio/modo), com o objetivo de trazer mais lucidez sobre o tema. Além disso, as escolas devem manter uma política educacional voltada para atender a diversidade, valorizando as habilidades de cada um(objetivo). A partir dessas ações, espera-se promover a construção de um Brasil melhor. Conclusão completa.

Fico contente em ajudar! Qualquer dúvida, me pergunte ;)
Se você me achou exigente demais, é pro seu bem :P

~Ana
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
6 Respostas 
357 Exibições
por deboraaa
2 Respostas 
162 Exibições
por rmariadej4
2 Respostas 
195 Exibições
por deboraaa
0 Respostas 
160 Exibições
por amandamariax
0 Respostas 
129 Exibições
por Liz167
1 Respostas 
226 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
87 Exibições
por Estercostah
0 Respostas 
149 Exibições
por AlunaIsa17
O analfabetismo funcional no Brasil
por gabriela1289    - In: Outros temas
0 Respostas 
54 Exibições
por gabriela1289
0 Respostas 
63 Exibições
por kauamagax

A proposta colocada pela série" Bl[…]

No século XVI, a obra "Utopia&[…]

Na animação japonesa "A Voz[…]

DaviHudson Introdução: 1- Evit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM