Por Giselly10
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Dados da Organização Mundial de Saúde apontam que cerca de 11,5 milhões de Brasileiros têm depressão. Neste contexto percebe-se que no Brasil contemporâneo ainda há a perpetuação do problema. No que tange a falta de informação e um sistema educacional lacunar, emerge um problema complexo que precisa ser resolvido.
Em primeiro plano, é preciso salientar que a falta de informação é uma das causas latentes do problema. Segundo O Filósofo Paulo Freire " Se com a educação a sociedade não muda, sem ela tampouco muda ". Dessa forma percebe-se que a falta de informação diante do estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira é uma das coisas que fazem O problema ser mantido, e que sem educação e debate sobre, O estigma continuará.
Em segundo plano, outra razão para a configuração do impasse é uma base educacional lacunar. De acordo com O filósofo Kant, O ser humano é resultado da educação que teve. Sob essa lógica, se há um problema social, há como base uma lacuna educacional, pois as instituições de ensino estão deixando a desejar na educação que passam para seus alunos, o que é um infortúnio, pois deste modo se formam cidadãos carentes de educação justa e de qualidade.
Portanto, uma intervenção se faz necessária. Para isso é preciso que as escolhas promovam conversas, debates e um aprimoramento no sistema educacional. Tais eventos podem ocorrer no período extraclasse com a ajuda de professores e profissionais no assunto. Esses eventos devem ser abertos a comunidade, a fim de que mais pessoas compreendam a importância do debate e ensino sobre as doenças mentais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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