Em primeiro plano, convém ressaltar que a falha estatal é uma causa dessa questão. De acordo com a Constituição Federal de 1988, todo cidadão brasileiro, sem exceção, tem o direto à saúde e ao bem estar social. Entretanto, apesar de ser um direito constitucionalmente garantido, o Estado é falho, uma vez em que mais de 11 milhões de brasileiros possuem a saúde mental afetada. Desse modo, sem ações do Governo, esse impasse continuará entre nós.
Ademais, o pensamento crítico da sociedade, em relação às doenças mentais, colabora negativamente para a continuidade dessa problemática. Conforme o sociólogo Émile Durkheim, o fato social está diretamente ligado ao modo de agir e pensar. Em consonância a ideologia do sociólogo, sem o conhecimento do quão grave a situação da saúde mental, grande parcela da população acreditará que a vítima está querendo chamar atenção.
Entende-se, portanto, a necessidade de implementação de medidas frente ao imbróglio. Em suma, faz-se necessária a atuação do Ministério da Saúde - órgão responsável por garantir uma melhor qualidade de vida - no dever de encaminhar aos hospitais, sejam eles públicos ou privados, psicólogos formados, por meio de Verbas da União, a fim de possibilitar a assistência precisa para nossa nação. Somente assim, poder-se-á criar um ideal de vida, como está escrito na Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 171
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 174
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 154
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 183
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 186
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.