Por AnnaVitoria
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#52823
A constituição Federal de 1988, documento de maior importância da democracia brasileira, prevê em seu artigo 6 o direito à saúde como inerente à qualquer e todo brasileiro. Porém o fato de a sociedade ignorar tal circunstância e a falta de ajuda adequada a quem a procura dificultam que esse direito se cumpra.
É válido ressaltar, em primeiro momento que a falta de medidas governamentais designado ao tratamento da saúde mental dos cidadãos brasileiros-direito inerente seu- onde a sociedade contribui para o processo de desestabilização da saúde mental do afetado, mas quando a ajuda é buscada há uma certa recusa, pois alguns denominam como "frescura" e os tratamentos são precários, desencorajando os afetados a assumirem seu problemas, ainda mais pessoas de baixa renda. Temos ainda a caixa de pandora que muitas vezes apresenta sua face mais cruel, onde suas vidas são postadas dos ângulos mais perfeitos e irreais possíveis, e quando a busca pela perfeição tão desejada falha, todos o sentimentos ruins da vida real se manifestam.
Outrossim, é inegável afirmar que a recusa da sociedade a tal fato e a busca pela perfeição vista nas redes sociais são motivos desencadeadores do estigma da saúde mental na sociedade brasileira. A depressão é a terceira maior causa de mortes no Brasil. É inaceitável diante disso que tal problema se perdure neste país.
Portanto, diante de tais fatos apresentados é necessário que a oms juntamente do ministério da saúde através de mutirões detectem pessoas portadoras de problemas mentais com sua saúde fragilizada como a ansiedade, depressão e dentre outros. É necessário também que propagandas por meio virtual e real sejam feitas para a propagação da ação tomada e para manter a sociedade em si informada sobre tais doenças e as de tratamento além de como ajudar a evitar que mais pessoas fragilizam sua saúde mental
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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