Essas doenças mentais são adquiridas conforme as fazes que passamos em nossa vida. Os estigmas do passado fazem com que qualquer pessoa possa adquirir essas doenças tais como:depressão ,ansiedade e síndrome do pânico. Na nossa sociedade muitas pessoas não entendem o significado real dessas doenças,acham que é simplesmente um drama por parte de quem está acometido pela as mesmas.Isso é um cenário obscuro, tratar esses tipos de doenças além de afetar gravemente a pessoa doente pode afetar também, seu desenvolvimento e interação junto da sociedade.
Ressalta-se que, o estado ainda desenvolveu métodos eficientes para minimizar os efeitos dessas doenças. Diante de tal prerrogativa, medidas devem ser tomadas.
Sendo assim, o Estado responsável pela ordem social deve por meio dos Ministérios da Educação e Saúde promover palestras e projetos de apoio para pessoas com essas doenças psicológicas, em escolas e meios sociais, e distribuição de capital para a contratação de mais médicos especialista nessas doenças para o tratamento das mesmas.E também, por meio de campanhas e comercias nos meio de comunicação para a conscientização da população em relação ao comportamento com pessoas afetas com essas doenças. Assim se consolidará uma sociedade mais avançada e que se mobiliza com o problema outro.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 90
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 90
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.