De início, é notório destacar a influência da indústria alimentícia no consumo excessivo de alimentos processados. Isso porque focando em vender, eles passam uma imagem positiva de um lanche com alto teor de gorduras saturadas e sódio, mostrando ser o que a pessoa precisa para ficar feliz. Nisso lançam a cada semana um lanche novo, logo os brasileiros vão consumindo cada vez mais esse tipo de alimento, até que torna-se algo natural e não se alimentar desta forma faz falta. Prova disso recai nos estudos realizados pela EAE Bussiness School, no qual brasileiros estão entre os maiores consumidores de "Fast Food" da América do Sul.
Ademais, cabe ressaltar as consequências da obesidade, que acabam por gerar lucros para a economia. Visto que indivíduos com o IMC(Índice de Massa Corpórea) acima de 30, tem mais propensão a diabetes, hipertensão e infarto, por consequência precisarão não apenas de medicamentos, como também de consultas, o que resulta em altos ganhos farmacêuticos.
Com o objetivo de alterar o quadro em que se encontra a obesidade no Brasil, compete a mídia promover propagandas que incentivem a alimentação saudável, mostrando os prejuízos que alimentos processados causam ao longo do tempo, por meio de canais televisivos e redes sociais. Outrossim, cabe ao governo elaborar projetos online que disponibilizem atendimento psicológico e acompanhamento com nutricionistas, a partir de questionários no Google e plataformas de ligação de vídeo. Com a finalidade de não só conscientizar como uma alimentação desregulada pode ir matando lentamente, como também dar o suporte necessário para o incentivo e melhora na saúde de pessoas obesas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.