Por hannav
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Na série "13 Reasons Why", retrata-se o convívio conflituoso de jovens que frequentam o ensino médio. Ao longo da trama, a personagem principal, Hannah Baker, desenvolve um quadro de depressão e ansiedade, em razão do tratamento dado à ela na escola, houve também a falta de crença em suas palavras. Diante disso, faz-se notório que o problema reside em tais dois fatores: a negligência do corpo docente a comportamentos nocivos e o tabu presente sobre assuntos relacionados à mente humana.
A primeiro instante, torna-se importante ressaltar que no ambiente escolar, o maltrato tem início em apelidos pejorativos e pode terminar em bilhetes com mensagens violentas ou agressão física. No seriado "Todo Mundo Odeia o Chris", que traz o cotidiano de um adolescente do Brooklyn que estuda em uma escola onde maior parte dos estudantes são brancos. No decorrer da jornada de Chris, ele torna-se alvo da violência de Caruzo e, nunca houve ninguém para impedir tal. O descuido poderia trazer a Chris algum problema em sua saúde, assim é visível a necessidade de supervisão.
Embora o Brasil possua grande índice de pessoas depressivas, a ignorância ainda mostra sua face. Em "One Day at Time", série que mostra a rotina de uma família cubana vivendo nos EUA, em uma das cenas que retratam o dia-à-dia da, a personagem "Abuelita" ao perceber que sua filha fazia o uso de anti-depressivos, os jogou fora alegando ser coisa de louco. Logo, fica clara o comportamento de latinos, brasileiros ou não, com a saúde mental.
Portanto, é de suma importância que o Ministério da Educação, órgão responsável também pelo bem-estar do estudante, por meio de investimentos, crie programas eficazes de apoio ao aluno e projetos de extensão que colaborem no entendimento sobre saúde mental. Assim, daríamos um grande passo a uma sociedade mais compreensiva e consequentemente mais saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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