Por Sillva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52644
No filme, "Extraordinário" é retratada a história de um menino que nasceu com problema facial, ele precisou passar por várias cirurgias e ficou com o rosto deformado, depois de alguns anos foi para escola aonde sofreu muito por conta do preconceito e estava afetando sua saúde emocional. Portanto, não é diferente no mundo que vivemos, muitos brasileiros têm marcas deixadas por ferida que leva ao sofrimento psíquicos. Diante disso medidas precisam ser tomadas.
Primeiramente, é válido resaltar que o preconceito é um estigma que está associada às doenças mentais, geralmente as pessoas que passam por essa situação são jovens com idade de 12 á 16 anos, muitos entram em depressão por não saberem o que fazer. Segundo a organização Mundial da Saúde (OMS), no ano de 2017, mais de 11,5 milhões de brasileiros são diagnosticados com depressão, contudo no ano de 2020, no período pandêmico os números certamente elevaram em decorrência dos brasileiros não saberem lidar com esse cenário. Dessa forma, se não existe tratamento para as pessoas que sofrem com depressão a situação irá agravar.
Ainda convém lembrar que muitos brasileiros que sofrem da doença não tem o apoio familiar, escolar e social, uma grande parcela da sociedade afirma que o transtorno mental é frescura, contudo essa falta de conhecimento só piora a situação aumentando os índices de depressão. Segundo a OMS o Brasil é um dos países mais depressivos da América Latina. Dessa forma, se os brasileiros não forem informado sobre tal situação eles Só irão aumentar o problema.
Infere-se, portanto que medidas são necessárias para resolver o estigma associado às doenças mentais o Governo e o Ministério da Saúde(MS), devem promover áreas de tratamento, palestras e noticiários, respectivamente, por meio, de profissionais da psicologia, evento nas escolas e nos hospitais, e nas rádios e nas TVs, a fim de, que todos os brasileiros sejam tratados e conscientizados sobre tal problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
81 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
89 Exibições
por Kanashi
0 Respostas 
75 Exibições
por 12yas23min
0 Respostas 
67 Exibições
por millyne11
0 Respostas 
64 Exibições
por livibeatriz
0 Respostas 
61 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
25 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
44 Exibições
por Juxfd
0 Respostas 
48 Exibições
por Beatriz2918
0 Respostas 
50 Exibições
por Licia33

Não só no Brasil mais assim como em […]

É fato público e notório a im[…]

Ao longo dos anos, na sociedade, houve pandemias q[…]

John lock , filósofo inglés destaca-[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM