Por limakev17
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52604
   A Constituição Brasileira, documento jurídico de maior importância do país, prevê no Artigo 6 que todos os cidadãos têm direito à saúde, no entanto, o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira impede que essa legislação seja plenamente cumprida, pois distúrbios como a depressão e a ansiedade estão deixando de ser diagnosticados em decorrência do preconceito e da falta de informação da população, desta forma impossibilitando o tratamento deste problema que aflinge grande parte da população.
   Em primeira análise, destaca-se a discriminação dos indivíduos em relação à psicoterapia, principal meio de diagnóstico e tratamento do desequilíbrio psíquico, que é equivocada visto que todos estão sujeitos a desenvolver doenças psiquiátricas, logo, este impasse não tem porquê ainda ser considerado um tabu.
   Ademais, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 5 em cada 100 pessoas sofrem de depressão, tornando-se explícito que a saúde mental de uma grande parcela dos brasileiros está abalada e que este problema está presente no cotidiano destas pessoas.
   Portanto, conclui-se que medidas devem ser tomadas para estabelecer sanidade mental à população e acabar com o preconceito perante ao cuidado da saúde mental, logo, cabe ao Governo Federal garantir tratamento terapêutico a toda população por meio de um auxílio financeiro de modo que, nesta perspectiva, torne-se comum a todos prezar pelo bem estar, assim prezando também pelo bem coletivo e assegurando que a Magna Carta seja efetiva não só em teoria, mas também em prática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
83 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
76 Exibições
por 12yas23min
0 Respostas 
67 Exibições
por millyne11
0 Respostas 
66 Exibições
por livibeatriz
0 Respostas 
61 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
26 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
48 Exibições
por Juxfd
0 Respostas 
48 Exibições
por Beatriz2918
0 Respostas 
50 Exibições
por Licia33
0 Respostas 
48 Exibições
por mariiaedua
Desigualdade social

A desigualdade social é um problema que afe[…]

preconceito linguístico

"Tapete vermelho" retrata a falt[…]

"Tapete vermelho" retrata a falt[…]

O senado federal do Brasil completou seus 200 anos[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM