Diante desse cenário, é notório enfatizar, à escassez de investimentos por parte do Estado, como um dos fatores que colaboram para à perpetuação do entrave. Nesse contexto, Zygmunt Bauman, sociólogo, afirma em sua obra "Globalização e as consequências humanas", que a sociedade caminha para uma desordem mundial, causada, sobretudo, pela falta de controle do Estado. Sob esse viés, tal afirmação pode ser observada no Brasil, visto que, os impactos dos distúrbios psíquicos não recebem à devida atenção que merecem.
Além disso, a desatenção populacional em conhecer os os aspectos referentes ao problema, colabora ainda mais para à dificuldade de combatê-lo. Desse modo, o pouco convívio familiar e à falta de diálogo contribuem para um desfecho crítico. Segundo uma pesquisa produzida em Israel, os pais passam passam apenas cerca de 14,5 minutos com os seus filhos. Logo, conversar sobre o assunto torna-se um empecilho os mesmos.
Em vista desse contexto, é nítido que ações revertedoras sejam criadas. Logo, o Ministério da Saúde, por meio de verbas governamentais, deve criar ainda mais centros de atendimento à pessoas acometidas dessa mazela, é do mesmo modo, produzir comerciais nas principais mídias, como por exemplo: Televisão, Rádio, Internet, que desperte na massa nacional, a relevância de combater os aspectos desse mal e as suas consequências na sociedade. A fim de que, o direito citado na Magna Carta se concretize.
@joanavitoria
@jherodrigues
@Geralcinoj
Se vocês poderem corrigir, ficarei grato
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 165
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.