Em primeiro lugar, a falta de educação relacionada a doenças mentais aumentam o uso de estigmas. Observa-se que a maioria dos constrangimentos começam em escolas, no qual crianças e adolescentes associam várias coisas da loucura, e também praticam atos preconceituosos que levam para o decorrer da vida. Assim, é notório, lamentavelmente, que todas as deduções apontadas para aqueles que carecem de saúde mental se inicia ainda em ambientes escolares. Desse modo, estigmas associados às doenças mentais são mais frequentes no cotidiano.
Consequentemente, pela falta de informação educacional torna-se ampla as dificuldades para entender o cuidado com a saúde mental. Na série "Os 13 porques" Rana, comete suicídio por pressões pessoais, o principal impasse é a reação dos alunos de sua escola que demonstram pouca importância para o ocorrido, para eles não passou de uma forma de "chamar atenção", esses alunos tinham receio de frequentar o psicólogo de sua escola para não serem intitulados "depressivos". Dessa maneira, nota-se, infelizmente, que mesmo com a situação de óbito, os estigmas associados ainda prevalecem.
Portanto, é visível que as deduções estigmaticas associadas às doenças mentais prevalecem por falta de medidas educacionais. Dessa forma, cabe ao Ministério da Educação desenvolver aulas explicativas. Essa ação ocorrerá por meio das instituições escolares, no qual será explicado os tipos de doenças mentais e como cuidar da saúde mental. Esse projeto tem por objetivo reduzir o estigma associado às doenças mentais no Brasil. Assim, será apenas uma questão de organização.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.