Por Vvih733
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Quando ouvimos a palavara "saúde mental" logo pensamos em "doença mental". Pessoas mentalmente saudáveis sabem distinguir as emoções, como a alegria, amor, saudade, etc.
Um tipo de transtorno mental é a depressão onde mata centenas de adolescentes, jovens e adultos por ano, por não verem o sentido da vida, onde não recebem o amor e a atenção necessária ou até mesmo sofreram algum tipo de abuso e que acabam se calando por medo.
As mulheres são as que mais são diagnosticadas com a depressão, seja ela, pós- parto, abuso sexual, agressão física ou verbal, onde acabam saindo de seus trabalhos onde há uma pequena distração, muita das vezes as pessoas depresivas são as mais extrovertida, a que trás a alegria para todos.
Diante disso temos o CVV, centro de valorização a vida, onde você pode ligar para pedir ajuda, as escolas deveriam organizar debates e palestras sobre a saúde mental todos os meses e não apenas no Setembro amarelo onde o mês é destinado à luta pela depressão, ansiedade, dentre outros. Propagandas devem ser passadas todos os dias encorajando as pessoas à procurarem um médico, podendo assim ajudar a combater à sua luta diária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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