Por miisouzza
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As pragas, dez calamidades, mencionadas no livro bíblico "Êxodo", enviadas pelo Deus de Israel para livrar o povo hebreu de marcas e traumas causados devido a escravidão e opressão psicológica, sob o governo de Faraó, resultou-se em liberdade. Não obstante a isso, o Brasil encontra-se dentro do parâmetro, no que diz respeito ao país com grande percentual de estigma associado a doenças mentais. Sob esse viés, é incontrovertível a insuficiência governamental e a falta de recursos educacionais, que contribuem para que a taxa dessa problemática cresça.
Em sua obra, "O Príncipe", Nicolaus Marquiavel, diz que para manter o poder é necessário que o Governo assegure-se o bem estar de todos. Contudo, a desvalorização governamental, negligência a linha de pensamento feita po Marquiavel, anulando o bem estar, -saúde mental-, surgindo assim, cicatrizes e traumas no indivíduo.
Outrossim, de acordo com OMS (Organização Mundial de Saúde), cerca de 50% dos indivíduos acometidos por doenças mentais estão na sala de aula. Segundo Nelson Mandela, "a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo", haja vista que a falta de investimento educacional promulga com o aparecimento gradativo da porcentagem que aumentam devido ao male acometido.
De acordo com a Primeira Lei de Newton, um corpo tende a permanecer em seu estado até que uma força atue sobre ele. De maneira análoga, o Governo, juntamente com o Ministério da Educação -órgão responsável pelo ensino-, deve em parceiria com o Ministério de Saúde desenvolver livros didáticos, palestras, campanhas online por meio de sites, conscientizar alunos/público geral acerca do que tange à respeito da doença do século presente. Atuando como força para modificar o estado atual da sociedade, e assim resultando com intervenção conforme o pensamento de Newton.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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