Em primeiro plano, é importante ressaltar que segundo a OMS o Brasil é o país latino mais depressivo, o alto índice pode ser explicado pelo conceito de sociedade do cansaço criado por Byung Chul-Han, segundo o sociologo em virtude das expectativas que a sociedade projeta sobre nós o que conquistamos nunca será o suficiente. Ademais, na atualidade
a pressão social não limita-se apenas ao mundo real, visto que as redes sociais tornaram-se uma ferramente para propagar de manera ilusória a vida ideal que a sociedade almeja. Assim, a necessidade de ser sempre produtivo gera uma sociedade doente.
Otrossim, urge analisar que por causa do estigma negativo criado em torno da saúde mental, o corpo social tende a não possuir informações corretas sobre os transtornos mentais, dessa forma, pela ausência de conhecimento sobre a temática torna-se mais difícil que as pessoas que sofrem desses males percebam os sinais e procure um especialista.
Portanto, considerando os problemas que a sociedade brasileira enfrenta para solucionar a questão dos estigmas associados as doenças mentais, medidas são necessárias. Assim, cabe ao Ministério da saúde em associação com a mídia informar a população sobre os transtornos e os órgãos públicos que ofertam tratamentl por meio de campanhas com o intuito de aumentar o engajamento social e alcançar o maior número de portadores de transtornos possiveis.
@HugoIPPO @jherodrigues @AnnaJuliaJu vcs poderiam corrogir pfv?
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.