Por LARWSSA
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Pode-se afirmar que em meados do século V e XV, período que se caracterizou como Idade Média, a Igreja Católica considerava doenças mentais como punição divina, onde este pensamento trouxe determinados reflexos na sociedade atual.
Nota-se que os indivíduos portadores de doenças mentais presentes na sociedade brasileira, mesmo em uma comunidade que se diz evoluída, sofrem diversos tipos de tabus, principalmente em relação a negligenciação da aceitação dessas doenças. A frase citada no filme ‘Coringa’ pelo personagem principal, “A pior parte de você ter uma doença mental, é que as pessoas esperam que você se comporte como se não tivesse”, confirma ainda mais a ideia de que grande parte da população ignora distúrbios mentais.
Ainda convém lembrar que, em pleno século XXI, existe resquícios culturais de séculos passados. Sendo assim, nunca houve uma cultura na qual pessoas com transtornos de saúde mental foram recebidas e percebidas exatamente da mesma forma que as pessoas que não tem.
Em virtude dos fatos mencionados, contar com o fortalecimento de redes de apoio fornecidos pelo governo e campanhas de conscientização seria de grande ajuda; além disso, há atitudes que podem ser aplicadas no dia-a-dia de cada indivíduo, como discutir abertamente sobre saúde mental, sem preconceitos, com disposição de ouvir, compreensão e empatia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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