Nesse viés, vale ressaltar como a desigualdade é um grande problema no que diz respeito à saúde mental. Segundo a ONU, o Brasil é o sétimo país mais desigual no mundo. Nesse sentido, as zonas economicante inferiores são as menos privilegiadas, o que se relaciona a péssima saúde pública a respeito do atendimento à pessoas com doenças mentais, como ansiedade, depressão, etc. Dessa maneira, indivíduos pobres e marginalizadas são ignorados, não tendo saúde de qualidade, ferindo assim a Constituição Federal de 1988, que assegura que todo cidadão tem direito a bem estar e saúde.
Ademais, o padrão imposto pela sociedade, vem deixando as pessoas doentes. A taxa de suicídio e doenças é maior entre jovens, segundo pesquisas. O "padrão" exige que aos 18 anos tem que decidir a vida, aos 25 anos, bem sucedido, corpo perfeito, casado(a), entre outras regras. Assim, torna-se evidente a pressão que deixa a população doente.
Portanto, são necessárias medidas que solucionem essa temática. O Estado deve assegurar que todas as classes tenham acesso a uma saúde de qualidade, psicólogos gratuitos, verbas para melhoria nos salários e hospitais.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.