Por namagalhaes
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52397
Segundo o que fala os Direitos Humanos, todo ser humano nasce livre em dignidade e em direitos, mas é quando você se torna o prisioneiro da sua própria mente? Muito se fala sobre manter um corpo saudável, mas pouco se fala sobre saúde mental. Doenças mentais tem sido cada vez mais ignoradas.
Transtornos psíquicos como depressão, ansiedade, transtorno bipolar, síndrome do Pânico e outras síndromes e transtornos mentais te aprisiona em sentimentos ruins, a sensação de "sufocamento" que essas doenças trazem, a falta de compreensão e tratamento, podem ser o gatilho para que você tome atitudes definitivas e fatais.
Além disso o número de casos de suicídio deram um salto significativo em 2020, ainda assim doenças mentais continuam sendo tratadas como tabus na sociedade, para muitas pessoas são motivos de vergonha, preconceito e de "fraqueza". Essa falta de informação faz com o que pessoas diagnosticadas com essas doenças não procurem ajuda. a dificuldade de acesso a tratamento de doenças mentais também influência no tratamento ineficaz.
Atualmente vivemos em uma época onde a moda é ser "fitness", tem se tornado casa vez mais comum falar sobre saúde corporal, academia, alimentação saudável, "influencers" esbanjando corpo em forma e ensinando a ser saudáveis, mas esquecem de falar do principal em um corpo: a mente. Para se ter um corpo saudável é necessário que a mente esteja saudável também.
Contudo é necessário lembrar que você é um ser humano com defeitos e qualidades, que não precisa resolver seus problemas sozinho, se necessário peça ajuda. É preciso ser falado sobre esse tipo de doenças, seja pro campanhas nas escolas, nós hospitais públicos, mostrar que são doenças comuns como qualquer outra. Todos devem ter acesso ao tratamento de doenças mentais de forma rápida e eficaz, é dever do ministério da saúde e do governo que essas doenças sejam tratadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
60 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
56 Exibições
por Laris21
0 Respostas 
69 Exibições
por carolinesz
0 Respostas 
57 Exibições
por Kethillynm
0 Respostas 
61 Exibições
por Bonitona
0 Respostas 
44 Exibições
por sbluiza
0 Respostas 
52 Exibições
por lalinhaiaia
0 Respostas 
52 Exibições
por Lillyy
0 Respostas 
62 Exibições
por LeonardoVeri
0 Respostas 
45 Exibições
por Lara23
Meio ambiente

Hay juegos en plataformas como https://hmcasinose[…]

DaviCarlin Sabina EvertonInd paulananda […]

Na obra "vidas secas" do autor b[…]

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM