Avatar do usuário
Por heroinanne
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52381
A estigmatização da doença mental é um dos maiores problemas da sociedade brasileira. Tal processo resulta de forma de forma inegável da falta de informação sobre as doenças mentais. Diante disso, a negação familiar juntamente com a desigualdade social geram a ignorância sobre os transtornos mentais.

Além disso, a desinformação alicerça a negação familiar uma vez que um familiar ignora sentimentos e pedido de ajuda e acaba rotulando a pessoa com transtorno mental de incapaz e preguiçoso. Consequentemente distanciando e isolando o familiar. Exemplo disso é o afastamento e a negação de tentar pedir ajuda psicológica.

De tal modo, a ignorância também alicerçado a desigualdade social acaba dificultando a pessoa com transtorno ao procurar ajuda uma vez que não existe tratamento bom e acessível para aquele que é vitima do capitalismo. Consequentemente desistindo do tratamento precário que é oferecido.

Diante do exposto, é evidente de que a ignorância sobre os transtornos mentais é a origem da estigmatização das doenças. Por isso, faz-se necessário de que o Governo Federal crie um Programa de Combate a Desinformação dos Transtornos Mentais por meio de um Projeto de Lei a ser votado no Congresso com a finalidade de conscientizar a população brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por heroinanne
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52385
PS: Primeira vez que uso esse site, vamos lá é minha primeira redação pra valer mesmo no Enem, treinei poucas vezes, posso contar em uma mão. O curso que eu quero fazer não exige uma nota muito alta. @XxDamastco @jherodrigues vocês poderiam dar uma olhada e dizer a notinha? Eu agradeço muito o trabalho de vocês.
0
Por XxDamastco
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52399
Desmembrando:
A estigmatização da doença mental é um dos maiores problemas da sociedade brasileira.
Ok, você vai precisar provar que realmente é, trate de apresentar um dado científico para render mais nota.
Tal processo resulta de forma de forma inegável da falta de informação sobre as doenças mentais.
Ok, População não ciente que enfrenta distúrbios.
Diante disso, a negação familiar desenvolvimento 1
juntamente com a
desigualdade social
desen.2

geram a ignorância sobre os transtornos complemento do Desenv.2 mentais.

Ordem cronológica dos eventos pra o leitor ver a organização, dado o exposto a ordem certinha. Espero que dê o dado científico.
-Fim da introdução---
Além disso, a desinformação alicerça a negação familiar uma vez que um familiar ignora sentimentos e pedido de ajuda e acaba rotulando a pessoa com transtorno mental de incapaz e preguiçoso. Consequentemente distanciando e isolando o familiar. Exemplo disso é o afastamento e a negação de tentar pedir ajuda psicológica.

Excelente, mas deveria retomar ao exposto lá em cima como o tópico frasal para assim depois dar embasamento. Não sei o que é alicerça então n vou encarar como erro.
Excelente desenvolvimento 1, mas não organizado,tebdo em vista o tópico frasal que citei anteriormente.

De tal modo, a ignorância também alicerçado a desigualdade social acaba dificultando a pessoa com transtorno ao procurar ajuda uma vez que não existe tratamento bom e acessível para aquele que é vitima do capitalismo. Consequentemente desistindo do tratamento precário que é oferecido.
Repetiu alicerça*

Uso do gerúndio (terminação em -ndo) , é ruim rer isso em uma redação, evite usa-lo.
Ok, ignorância foi pouco argumentado, deveria falar mais, enquanto a vítima do capitalismo foi desenvolvido bem, então um argumento ficou mais desenvolvido que o outro (mediano, não muito pessimo para a nota)

Diante do exposto, é evidente de que a ignorância sobre os transtornos mentais cortou a vitima do capitalismo e a negligência familiar... é a origem da estigmatização das doenças. Por isso, faz-se necessário de que o Governo Federal crie um Programa de Combate a Desinformação dos Transtornos Mentais por meio de um Projeto de Lei a ser votado no Congresso com a finalidade de conscientizar a população brasileira.

Evite maiúsculo ao comecar a falar,por mais que ache desnecessário, é sempre bom falar.
Assim, há argumentos não desenvolvidos na conclusão,abordou um dos três, menos nota, infelizmente.
Conclusão nota: 120. ou 100.

Nota final,seguundo os eventuais erros de grafia dados: 660 a 800. 800 caso não tenha cometido tantos erros de grafia. Boa argumentação, só erroy na conclusão que nao abordou os tópicos e o modelo enem da conclusão:
Agente,meio,modo, detalhamento, finalidade;assim, não apresenta todos o s listados=detalhamento, finalidade.
0
Por XxDamastco
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52402
heroinanne escreveu:PS: Primeira vez que uso esse site, vamos lá é minha primeira redação pra valer mesmo no Enem, treinei poucas vezes, posso contar em uma mão. O curso que eu quero fazer não exige uma nota muito alta. @XxDamastco @jherodrigues vocês poderiam dar uma olhada e dizer a notinha? Eu agradeço muito o trabalho de vocês.
Não é exigir, é dar o melhor de si, sendo uma profissão como varrer ruas ou governar o mundo, amabas devem ser como:"Se um homem varre ruas para sobreviver, deve varre-las como Beethoven compunha, como Michelangelo esculpia" Martin Luther King.
Toda profissão é importante, pelo simples fato de existir:
"todo homem é importante,pelo simples fato de existir" não lembro o autor,pesquise sobre ele.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
83 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
89 Exibições
por Kanashi
0 Respostas 
75 Exibições
por 12yas23min
0 Respostas 
67 Exibições
por millyne11
0 Respostas 
65 Exibições
por livibeatriz
0 Respostas 
61 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
26 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
47 Exibições
por Juxfd
0 Respostas 
48 Exibições
por Beatriz2918
0 Respostas 
50 Exibições
por Licia33

Olá, Oliveira1! Obrigado por enviar sua red[…]

A desigualdade

Olá, Camilyzyw! Obrigado por enviar sua red[…]

A violência no Brasil contra a mulher &eacut[…]

Olá, Kauafak! Você enviou sua reda&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM