Por Sangela
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52359
Atualmente, as doenças mentais são um dos principais problemas enfrentados pela sociedade brasileira, sobretudo pelos jovens. A falta de informação e o conflito entre gerações contribuem para que essa situação ocorra. A ignorância de muitas pessoas faz com que essas questões não recebam o tanto de atenção e cuidado que deveriam.
No filme "Por Lugares Incríveis" é contada a história de um garoto que enfrentava ansiedade e depressão, no entanto ele era negligenciado pela sua família. Além de enfrentar uma doença seríssima, ele escutava frases como: "Isso é falta de Deus.", "Que besteira!", "Levante e deixe de moleza!".
Entretanto, frases como essas apenas pioram a condição desses indivíduos. Doenças mentais não são frescura, mas sim doenças, ninguém pede para que uma pessoa com a perna quebrada se levante. Por que será que não damos o devido valor para as doenças relacionadas à mente?
Porque há falta conscientização e informação. As pessoas, principalmente os pais, precisam conhecer e entender a saúde mental e os problemas ocasionados pela falta dela. Com isso, pode haver uma melhora, pois a mente humana geralmente enfrenta com ignorância aquilo que ela não conhece.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Por XxDamastco
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52365
doença seríssima, ele escutava frases como: "Isso é falta de Deus.", "Que besteira!", "Levante e deixe de moleza!" levando o garoto a (algum lugar)
=detalhamento faltou. ficou vago a moral da história donde você quer chegar

Entretanto, frases como essas apenas pioram a condição desses indivíduos. Doenças mentais não são frescura, mas sim doenças, ninguém pede para que uma pessoa com a perna quebrada se levante. Por que será que não damos o devido valor para as doenças relacionadas à mente?

É uma continuação do parágrafo (devido a conjunção utilizada no começo do paragrafo.)? Saiba que para dar início a outro parágrafo,ou interliga-los, é necessário uma conjunção que atenda, como "em segundo lugar" ou "Desse modo..." ou "nesse viés" (não sao a mesma coisa).

Porque essas frases pioram ? (falta responder)
Argumentação previsível, é possível que leve 120 ou 140 na competência 2 (ou 3, não lembro). Carece também de organização (conectivos para arrumar o direcionamento de onde tu quer chegar)

Porque há falta conscientização e informação. As pessoas, principalmente os pais, precisam conhecer e entender a saúde mental e os problemas ocasionados pela falta dela como ? por meio de que ? para que ? como isso ajudaria os filhos deles ?. Com isso, pode haver uma melhora, pois a mente humana geralmente enfrenta com ignorância aquilo que ela não conhece.

Ainda é uma conclusão, mesmo sem conectivos da mesma. Faltou aprofundamento e uma intervenção mais eficais, detalhar o (Agente,meio,modo, finalidade e outra que esqueci o nome) No final para a conclusão: na faixa de 80 ou 120.
Nota aproximada: 560 a 700.

Não é o fim do mundo e não tome-o como um, é apenas um começo para o amadurecimento. Boa sorte no segundo dia de prova.
0
Por Sangela
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52406
@XxDamastco, obrigada pela correção. Não fiz a prova no primeiro dia, estou no 1°ano do Ensino Médio e estou começando os estudos para o ano que vem.
0
Por XxDamastco
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52419
Sangela escreveu:@XxDamastco, obrigada pela correção. Não fiz a prova no primeiro dia, estou no 1°ano do Ensino Médio e estou começando os estudos para o ano que vem.
Boa, eu comecei tardiamente, aos 18,em cima da hora,mas não me arrependo, tive um ensino precário devido a isso comecei tardiamente,como já dito. Mas nada d+, aproveite e faça como quiser. Boa sorte
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
81 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
89 Exibições
por Kanashi
0 Respostas 
75 Exibições
por 12yas23min
0 Respostas 
67 Exibições
por millyne11
0 Respostas 
65 Exibições
por livibeatriz
0 Respostas 
61 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
26 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
46 Exibições
por Juxfd
0 Respostas 
48 Exibições
por Beatriz2918
0 Respostas 
50 Exibições
por Licia33
Aceita por ser perfeita

No contexto do século XXI, é not&oac[…]

lais458 Deivison claaires Felpz Maxy fl[…]

Por favor, não corrijam essa redaç&a[…]

@felipe082 , poderia corrigir minha redaç&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM