Avatar do usuário
Por Nycollas
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52118
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6º, o direito a educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Entretanto, a ausência de medidas governamentais e a falta de incentivo familiar, são fatores que contribuem para que esse direito não seja aplicado na prática. Assim, faz-se imperiosa a análise dos elementos que favorecem esse quadro.

Mormente, deve-se destacar a negligência do governo em promover medidas para combater o analfabetismo no brasil. Nesse sentido, A "Atitude Blasé"- termo proposto pelo sociólogo alemão George Simmel no livro "The Metropolis and Mental Life"- ocorre quando o indivíduo passa a agir com indiferença em meio ás situações que ele deveria dar atenção. Sob tal ótica, entende-se que as escolas de rede pública em sua maioria necessitam de reparo, principalmente na parte acadêmica, investindo em livros e materiais de qualidade e também na infraestrutura da escola. Desse modo, espera-se que os problemas sejam solucionados.

Ademais, é importante apontar que a falta de incentivo familiar impulsiona cada vez mais o analfabetismo. Segundo o artigo 205º da constituição federal, é dever da família, estado e sociedade em promover a educação. Diante de tal exposto, principalmente a família, deve incentivar seus filhos a terem o hábito da leitura e escrita ainda quando criança. Desenvolver a escrita através dos cadernos de caligrafia e ler livros digitais e físicos. Logo, acredita-se que o cenário não continue a perdurar.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Dessa forma, é imprescindível que o Ministério da Educação organize uma programação por meio de lei, onde as escolas irão fornecer gratuitamente livros de ensino infantil e cadernos de caligrafia para alunos de rede pública - A fim de gerar o costume da leitura e escrita. Além disso, cabe ao Conselho Estatual de Educação (CEE), fiscalizar as escolas estaduais. Assim, torna-se á possível a construção de uma sociedade permeada pela efetivação dos elementos elencados na Magna Carta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Nycollas
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52120
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6º, o direito a educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Entretanto, a ausência de medidas governamentais e a falta de incentivo familiar, são fatores que contribuem para que esse direito não seja aplicado na prática. Assim, faz-se imperiosa a análise dos elementos que favorecem esse quadro.

Mormente, deve-se destacar a negligência do governo em promover medidas para combater o analfabetismo no brasil. Nesse sentido, A "Atitude Blasé"- termo proposto pelo sociólogo alemão George Simmel no livro "The Metropolis and Mental Life"- ocorre quando o indivíduo passa a agir com indiferença em meio ás situações que ele deveria dar atenção. Sob tal ótica, entende-se que as escolas de rede pública em sua maioria necessitam de reparo, principalmente na parte acadêmica, investindo em livros e materiais de qualidade e também na infraestrutura da escola. Desse modo, espera-se que os problemas sejam solucionados.

Ademais, é importante apontar que a falta de incentivo familiar impulsiona cada vez mais o analfabetismo. Segundo o artigo 205º da constituição federal, é dever da família, estado e sociedade em promover a educação. Diante de tal exposto, principalmente a família, deve incentivar seus filhos a terem o hábito da leitura e escrita ainda quando criança. Desenvolver a escrita através dos cadernos de caligrafia e ler livros digitais e físicos. Logo, acredita-se que o cenário não continue a perdurar.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Dessa forma, é imprescindível que o Ministério da Educação organize uma programação por meio de lei, onde as escolas irão fornecer gratuitamente livros de ensino infantil e cadernos de caligrafia para alunos de rede pública - A fim de gerar o costume da leitura e escrita. Além disso, cabe ao Conselho Estatual de Educação (CEE), fiscalizar as escolas estaduais. Assim, torna-se á possível a construção de uma sociedade permeada pela efetivação dos elementos elencados na Magna Carta.
0
Avatar do usuário
Por Nycollas
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52122
Alguém poderia corrigir por gentileza, é minha primeiro vez nesse site, gostaria de saber como funciona o método de correção e se estou bem ou pelo menos no caminho correto.

Desde já, agradeço.
0
Por isinhauwu
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52247
na minha opinião a sua redação ficou ótima
0
Avatar do usuário
Por Nycollas
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52258
isinhauwu escreveu:na minha opinião a sua redação ficou ótima
Obrigado! :D
0
Por genivievy
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52279
A redação está ótimo, mas se o corretor percebe que foi tudo ''plagiado'' do canal do Felipe Araújo, acredito que poderá perder pontos!
0
Avatar do usuário
Por Nycollas
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52286
genivievy escreveu:A redação está ótimo, mas se o corretor percebe que foi tudo ''plagiado'' do canal do Felipe Araújo, acredito que poderá perder pontos!
Sim, algumas coisas são do canal dele, estou utilizando o modelo dele, porém, somente os repertórios, citações e conectivos que eu retirei do canal dele, estou tentando melhorar a minha redação com as dicas dele.

Eu só acho que a palavra "plagiado" é muito forte, partindo do ponto que ele postou tudo no canal dele gratuitamente na intenção de ajudar o próximo.

E se você quiser comparar o modelo dele com a minha redação, irá perceber que eu só utilizei os repertórios, citações e conectivos que são todos "coringas".

Argumentos e propostas de intervenção foram todos elaborados e desenvolvidos por mim.

Agradeço pelo elogio! :D
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
79 Exibições
por Lhais
4 Respostas 
229 Exibições
por Thalya17
0 Respostas 
110 Exibições
por alunakiara
1 Respostas 
228 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
96 Exibições
por AlaskaRU
0 Respostas 
112 Exibições
por AlaskaRU
0 Respostas 
64 Exibições
por AlaskaRU
1 Respostas 
94 Exibições
por Lauany25
1 Respostas 
189 Exibições
por elizasolanum
0 Respostas 
104 Exibições
por jsskana

Fiz essa redação semana passada! No[…]

Segurança pública

achei interessante o tema so achei o texto mito pe[…]

Segundo Carl Sagan, cientista planetário as[…]

teste

teste

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM