Por VivianeMaria
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52243
Na série estadunidense "Os treze porquês", produzida pela Netflix, é retratada a história da jovem Hannah Baker que se suicidou devido à depressão. Dessa maneira, percebemos que, muitas vezes, problemas ou transtornos mentais podem levar a fins trágicos. Tal distúrbio, está associado ao transtorno de ansiedade. Por seu caráter fatal, a discussão sobre suas causas se torna imprescindível.
De acordo com os teóricos contratualistas Thomas Hobbes e Jean-Jacques Rousseau, o Estado teria como finalidade administrativa e regulamentar a vida em sociedade, fornecendo proteção aos indivíduos. Porém, esse objetivo não consegue ser alcançado, fato que altera a lógica de funcionamento social. Essa mudança traz consequências negativas à mente humana, que, por estar acostumada com uma forma organização de mundo, tem dificuldade em se adaptar à mudança repentina. Portanto, atribui-se ao Estado influência sobre os casos de ansiedade e depressão nesse contexto.
Além disso, é importante ressaltar que a falta de contato dos indivíduos entre si também é um fator contribuinte para o desenvolvimento de distúrbios mentais. Segundo Aristóteles, o ser humano é um animal político-social por natureza, e, portanto, tende a viver em comunidade.
Contudo, algumas medidas devem ser tomadas. Para isso, ONGS(Organização Não Governamentais) podem oferecer atendimento psicológico gratuito, com o objetivo de ajudar a população, especificamente as camadas populares a lidar com a situação adversa. Ademais, as médias sociais , detentoras de grande influência no mundo contemporâneo, devem promover o encontro entre pessoas com o intuito de levar entretenimento. Dessa forma, talvez, seja possível evitar que a ansiedade e a depressão tenham um fatídico fim.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
75 Exibições
por Cristiane38
0 Respostas 
76 Exibições
por MFranca
0 Respostas 
118 Exibições
por mahnuhh
4 Respostas 
161 Exibições
por Alunaaaamed
A ansiedade e o estresse no século xxi
por jps141516    - In: Outros temas
0 Respostas 
103 Exibições
por jps141516
0 Respostas 
60 Exibições
por Andressa11
0 Respostas 
66 Exibições
por Cpxlivia
1 Respostas 
88 Exibições
por Cpxlivia
0 Respostas 
113 Exibições
por AlexandreDao
O combate da depressão na sociedade
por Bela2030    - In: Outros temas
0 Respostas 
62 Exibições
por Bela2030

Olá, Dayvini ! Não sou especialista[…]

A desigualdade

O filósofo Thomas more em sua obra &quo[…]

Você ja parou para pensar como é se v[…]

(A) constituição federal de 1988, do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM