Por Vivi10
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O filme " De volta para o futuro" aborda sobre a alimentação nada saudável de uma sociedade em que desembrulhar se torna mais fácil do que descascar. Nesse sentido, fora da ficção não é diferente pois, uma grande parcela da população consome alimentos industrializados frequentemente. Ademais, essa maneira de se alimentar pode ocasionar o surgimento de doenças, como por exemplo a obesidade.
Em primeira instância, a alimentação é de extrema importância na vida de qualquer ser humano, pois, é a principal fonte de energia. Logo, o consumo exagerado de alimentos como "Fast Food" é prejudicial à saúde humana por conter um alto índice calórico e poucas proteínas, causando maior a probabilidade de aparecimento de doenças crônicas.
Em segunda instância, é importante ressaltar que desde cedo as crianças comecem a entender o valor do uma alimentar saudável e os benefícios que podem proporcionar, como uma maior disposição, além de futuramente continuarem com uma menor possibilidade do surgimento de doenças.
Dado o exposto, percebe- se a necessidade de que os indivíduos comecem a introduzir uma alimentação mais estruturada de benefícios no cotidiano. Nessa perspectiva, é dever das escolas terem profissionais que possam ensinar e incentivar às crianças terem bons hábitos alimentares. Cabe à Mídia fazer campanhas de conscientização da população sobre a importância de uma alimentação saudável. Dessa forma, a situação que acontece no filme citado não ocorrerá na sociedade, com intuito que de tenha mais saúde.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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