primeiramente, é fundamental pontuar que a necessidade de discussão acerca do autismo
no Brasil advém da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de leis que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido a ineficácia ou inexistência de leis que visem garantir a proteção contra a discriminação ou opressão, os autistas se veem em situação de completo descaso. Desse modo, faz-se-mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar a discriminação social como desencadeadora da problemática. Partindo desse pressuposto, conclui-se que a sociedade brasileira ,necessita, urgentemente, ser reeducada e assim desenvolver uma capacidade de discernimento acerca do autismo. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a discriminação social contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Portanto, com o intuito de mitigar a necessidade de discussão acerca do autismo, necessita-se, imediatamente, que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Ministério da educação, será revertido na reeducação e na fiscalização da postura que o corpo social apresenta, por meio de palestras em escolas e universidades. Desse modo, atenuar-se-á em médio e longo prazo, o impacto nocivo que a sociedade causa em pessoas com autismo, e a coletividade alcancará a utopia de More.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada