Por Edmundotss
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A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6º, o direito ao trabalho como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quanto se observa o trabalho informal como alternativa à crise econômica, dificultando, deste modo, a universalidade desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater crise econômica. Nesse sentido a negligência governamental gerar grande parte desse prolema. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista Jhon Locke, configura-se como uma violação do "contrato social" , já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como o trabalho, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a negligência governamental como impulsionador da crise econômica. Segundo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística 1, 4 milhões de pessoas estão desempregadas. Diante de tal exposto a negligencia governamental gerar grande impacto nos problemas sociais. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o governo deve gerar mas empregos e profissionais por meios de cursos e campanhas com matérias especificas. Assim, torna-se-á possível a construção de uma sociedade permeada pela efetividade dos elementos na Magma Carta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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