Por Claramachado
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#52158
No filme, " o menino que descobriu o vento ", vemos a história de William que vive em uma comunidade podre com seus país e irmã. E willam, Sabe que a única forma de melhorar a sua vida é por meio da educação. sua família tem uma plantação que garante sua renda, porém, devia a escassez de chuva a plantação não pode ser vendida, e a mensalidade da escola de willam não pode ser paga. Entretanto, o menino não desiste de adquirir conhecimento , e nas escondidas utiliza a pequena biblioteca de sua aldeia, para construir um moinho de vento e bombeamento de água, levando assim energia e água para sua comunidade.

Em primeiro plano, é vidente que no Brasil a alfabetização é um recurso muito importante para economia e desenvolvimento do país, assim como a melhoria de vida da população o que se evidência no filme o menino que descobriu o vento. Os países com os maiores índices de qualidade de vida são os com mais altos índices de alfabetização e escolaridade.

Em segundo plano, é notável que quanto mais investimento em educação, mais chances de retirar pessoas de extrema pobreza e darem uma chance de ingresso no ensino superior e mudarem sua vida.

Portanto, é evidente a necessidade que o governo tem de aumentar o nível de alfabetização da sua população, seja , aumentando o número de escolas ou aumentando a oferta de bolsas de estudos para estudantes sem condições financeiras
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Por Claramachado
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#52161
Muito obrigada por corrigir :) vou tentar melhorar
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