Por Tales334
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#52141
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê
em seu artigo 6º, o direito a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro.Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa os cuidados e melhorias sobre a ansiedade entre os jovens,dificultando,deste modo,a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais
para combater a ansiedade entre os jovens.Nesse sentido, os jovens brasileiros estão se sentindo muito estressado ultimamente, fato ao que se deve pela preocupação excessiva na sua carreira acadêmica. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do “contrato social”, já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a saúde,o que infelizmente é evidente no país.
Ademais,é fundamental apontar o bullying como impulsionador da ansiedade no Brasil. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) revela que um em cada cinco adolescentes enfrenta desafios de saúde mental, e estima que metade de todas as doenças dessa natureza, entre as quais está a ansiedade, começa aos 14 anos. Diante de tal exposto os efeitos das agressões físicas e verbais do bullying pode ser muito grave. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é
imprescindível que o Ministério da Saude juntamente com o Ministério da Educação,por intermédio de palestras motivacionais, salientar aos jovens de que a ansiedade pode ser resolvida.Assim, se consolidará uma sociedade mais saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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