Por Yohanaaa
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#52133
A constituição federal de 1988 promulgada com base nos Direitos Humanos prever o direito á educação, esse conjunto legal é ferido pela falta de políticas públicas em áreas específicas. Isso porque, o analfabetismo digital é presente em grande parte da sociedade, pela precariedade educacional, conjulgada as dificuldades ao acesso dos recursos tecnológicos, um reflexo da má gestão governamental.
Segundo Pierre lévy, toda nova tecnologia cria seus excluídos, o Brasil é o 7° país mais desigual do mundo. Nesse cenário, a educação digital torna- se bastante elitizada, por só uma parcela da população conseguir acessá-la, privando as minorias de usufruir seu direito contido na norma de maior hierarquia jurídica do país.
Ademais, o põem " Canção de Exílio" do poeta Gonçalves Dias exalta um país perfeito e que possui características que nenhum outro lugar tem. Fora da obra, a realidade do Brasil é extremamente diferente da discorrida pelo poeta, uma vez que o governo não apresenta medidas que insiram a população pobre impossibilitada de acompanhar a modernização, uma questão abordada na obra " Globalização- as consequências humanas", do sociólogo Zygmunt Bauman, onde é dado ênfase a problemática de excluir as minorias desse processo, atitudes como essas que impedem o país de resolver esse impasse.
Em suma, faz imprescindível a tomada de medidas atenuantes ao entrave abordado, portanto é necessário que o poder público forneça recursos tecnológicos promovendo parcerias com empresas privadas e implementando projetos sociais, para que a população menos favorecida tenha acesso a formas de ensino moderno, assim sendo inseridos no mundo globalizado e gradativamente mudando o quadro exposto por Zygmunt Bauman.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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