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Por julds
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#52004
Fatores que levam geram dificuldades

Visto aspectos observados que os desafios educacionais para surdos não seja um assunto novo, ainda na época em que grandes filósofos viveram pessoas com deficiência auditiva sofriam discriminação por indivíduos que duvidavam de sua capacidade de aprender, além de seu limitado acesso à educação naquela época. Posteriormente nos dias atuais apesar dos avanços no ensino educacional, e na tecnologia as dificuldades de aprendizado e comunicação continuam evidentes.
Atualmente pessoas com algum tipo de deficiência sejam elas físicas ou mentais sofrem com o sistema educacional brasileiro, e apesar das leis que lhes oferecem direitos ao ensino, e desenvolvimento de habilidades, a nossa realidade é diferente, isso porque existem vários fatores que impossibilitam que eles tenham total acesso ao conhecimento.
Inclusive a falta de investimento da parte do governo em capacitação de profissionais para auxiliarem de melhor formas essas pessoas, é um grande contribuinte, assim como, o desinteresse de indivíduos de aprender como se comunicar e/ou interagir, é muito grande causando ainda mais apuros para esses cidadãos que não conseguem ter uma boa comunicação com pessoas que não os compreendem. Com isso, vemos cada dia mais a desigualdade social crescendo.
Diante das circunstâncias, poderiam aderir campanhas de conscientização, e escolas poderiam criar projetos de inclusão, assim como, profissionais se capacitassem para oferecerem novas oportunidades, como cursos técnicos, e também ensino superior em escolas e universidades públicas e privadas. Da mesma forma empresas podem abranger espaços, com todo o apoio necessário, para contratar essas pessoas. Com isto é possível ter um futuro diferente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Por XxDamastco
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#52037
Visto aspectos observados que os desafios educacionais para surdos não seja um assunto novo, ainda na época em que grandes filósofos viveram pessoas com deficiência auditiva sofriam discriminação por indivíduos que duvidavam de sua capacidade de aprender, além de seu limitado acesso à educação naquela época. Posteriormente nos dias atuais apesar dos avanços no ensino educacional, e na tecnologia as dificuldades de aprendizado e comunicação continuam evidentes.

Sugiro o seguinte: Tente começar com "É notório que...", vejamos:
"É notório que a má educação de pessoas com deficiência auditiva é um assunto muito debatido, mas não deveria ser. Nesse viés, é válido destacar a negligência governamental e a falta de apoio da sociedade." Fim, simples assim.
"Na antiguidade pessoas com deficiência auditiva eram caçoadas, e também eram excluidas da sociedade, mas, mesmo depois de dois milênios, não houve melhora. Nesse viés, é valido pontuar X e Y"
"É notório que a educação dos surdos é precária atualmente e isso leva a eles serem excluidos da sociedade. Nesse viés, destaca-se o apoio da sociedade e da falta de investimento em escolas."
Há muitos jeitos, guarde esse "É notório que...(coloque sua opinião)" vale ouro.

Quanto a sua introdução, ela não é uma introdução,pois não introduz, você argumentou na Introdução e mesmo para os mais preparados é difícil desenvolver o tema. Sugiro que se apegue mais ao "É notório que...." , de início! Não fique dependente dele, ele é só pra você ter um macetezinho pra Introdução. hehehehhee.

Concluindo, não posso obter nada além de "apesar dos avanços no ensino educacional, e na tecnologia as dificuldades de aprendizado e comunicação continuam evidentes." da sua conclusão, o resto anterior é desnecessário, pouco você articulou ao tema, então corte-o.
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Por XxDamastco
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#52041
Atualmente pessoas com algum tipo de deficiência sejam elas físicas ou mentais sofrem com o sistema educacional brasileiro, e apesar das leis que lhes oferecem direitos ao ensino, e desenvolvimento de habilidades, a nossa realidade é diferente, isso porque existem vários fatores que impossibilitam que eles tenham total acesso ao conhecimento.
Inclusive a falta de investimento da parte do governo em capacitação de profissionais para auxiliarem de melhor formas essas pessoas, é um grande contribuinte, assim como, o desinteresse de indivíduos de aprender como se comunicar e/ou interagir, é muito grande causando ainda mais apuros para esses cidadãos que não conseguem ter uma boa comunicação com pessoas que não os compreendem. Com isso, vemos cada dia mais a desigualdade social crescendo.

Como fica:
Primeiramente, é imprescindível pontuar que a negligência governamental é uma das pincipais causas do empecilho. Atualmente pessoas com deficiências não podem ir à escola, pelo simples fato de não terem amparo, tal fato esta evidenciado segundo dados de raul pompeia, 20% das escolas não tem professores ou tradutores em libras, o que leva a um cenário onde o deficiente auditivo não tem vez, é excluido da sociedade.

(Raul pompeia, que nome risonho, troque ele por alguma instituição que fica nos textos motivadores, tipo, se tiver "80% dos surdos não vao a escola", você inverta o dado exposto e coloque "somente 20% dos surdos vão a escola". Isso evita que você pegue os dados dos textos motivadores e você ganha nota. Anote essa dica, vale ouro!!!!)

Segundamente,observa-se que é necessário conscientizar a todos que o deficiente auditivo possui limitações, mas ainda é humano, ou seja, ele vai a escola para aprender e não para ser caçoado, visto que na sociedade atual é raro ver alguem com deficiência nas escolas e, caso continue assim, com certeza, o movimento seguirá em uma linha reta, continuamente.

É quase o mesmo texto, só joguei mais conectivos e mais vírgulas e pontos. Só isso, sabe pra que serve os conectivos ? para conectar, deixar o texto organizado, deixar o texto fluído!!!! Você carece seriamente de tal fluidez!!!!! Estude muito a respeito deles, eles elevam sua moral a um outro nível!!! Acredite, foi um shock ver o quanto mudou quando estudei a respeito.
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Por XxDamastco
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#52044
A conclusão não posso ajudar, mas você está no caminho certo, só colocar um "para que haja..." , entende ? Uma finalidade.
@julds, Feito, sugiro que estude o apresentado, dei bastante dicas, só seguir tudo e pimba. Já dei o norte da coisa, só seguir em frente.
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Por julds
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#52077
muito obrigado, vou fazer outras redações usando suas dicas e vou pesquisar mais sobre os conectivos. Não abusando, mas já abusando se puder por favor, passa sua vista pedagógica!!
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Por XxDamastco
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#52084
julds escreveu:muito obrigado, vou fazer outras redações usando suas dicas e vou pesquisar mais sobre os conectivos. Não abusando, mas já abusando se puder por favor, passa sua vista pedagógica!!
Na medida do possível vou estar observando o desenvolvimento, então vá lá e comece.
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