Por Naty1412
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#52069
A tecnologia vem sendo cada vez mais implementada pelo homem em
diversos aspectos, inclusive na educação. Sendo usada de forma correta entre
professores e alunos, tornou-se uma ferramenta importante no ensino,
ampliando a qualidade e eficiência do mesmo, mas no Brasil devido as
negligencias governamentais e a desigualdade digital, vem a ser um grande
desafio.
Segundo a Constituição Federal, Artigo 205, é dever do estado garantir
educação, pleno desenvolvimento do indivíduo e qualificação para o mercado
de trabalho. Contudo, o desleixo do governo em questões educacionais, por
exemplo, a falta de verbas destinadas as escolas públicas e a má administração
do mesmo, contribui para o descumprimento de tal norma. Desse modo, é
possível observar a ineficácia do governo brasileiro.
De acordo com Immanuel Kant, “O homem não é nada além do que a
educação faz dele”, nesta afirmação fica evidente a importância da tecnologia
para desenvolvimento da educação no país. Logo mostra-se inadmissível o
despreparo das escolas públicas para o uso da tecnologia a seu favor.

Vale destacar, que a pandemia tornou evidente os problemas de
desigualdade digital no país. O acesso as plataformas educacionais
disponibilizadas pelo governo, fez-se uma tarefa extremamente difícil para
muitos, já que os indivíduos pertencentes a classe mais baixa não possui
condições financeiras para acessar a internet. Assim o Artigo 205 volta a ser
negligenciado, uma vez que as crianças e adolescentes provenientes dessa
classe, não conseguem receber a educação básica e consequentemente não
estarão preparados para o mercado de trabalho.
Para aplacar tais problemas é necessário medidas a longo prazo. Portanto
o governo federal deve preparar os professores às novas possibilidades de
instruir seus alunos, garantir o acesso aos benefícios digitais e proporcionar um
ensino de qualidade as escolas públicas. Essas ações tem o objetivo de tornar
mais eficiente a educação pública e amenizar as desigualdades socias em
território nacional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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