Em primeira análise, o acesso a internet dificilmente esteve presente nas camadas sociais mais vulneráveis. Tornando-se,evidente,a ineficácia do artigo 205° da constituição no atual momento do Brasil. Ademais, as desigualdades socias intensificam essa exclusão, gerando uma ponte entre os que apresentam condições financeiras favoráveis e os que não têm esse privilégio . Segundo o Sociólogo, Immanuel Kant " O ser humano é o que a educação faz dele " . Sob essa lógica, indivíduos que apresentam condições favoráveis para o aprendizado terão uma visibilidade maior na hierarquia social do que os que apresentam condições sociais extremamente diferentes. Nesse sentido,a falta de acesso a internet prejudica a educação e o crescimento como indivíduo social resultado de indisponibilidade e a baixa condição financeira.
Consequentemente,a má utilização da tecnologia interferem no processo do aprendizado virtual. Diante disso, é possível perceber que meios como a mídia social,como outro app de entretenimento intensificam as dificuldades da educação á distância . Sob essa lógica, é possível se retirar o fato da rede social como um desviado do aprendizado virtual. Pelo estudante está interessado mais nas fotos em feed , vídeos e assuntos de ambiente polêmico do que da própria educação. Dessa maneira , é notável que a má orientação da tecnologia prejudicam que ela se torne cada vez mais inserida no cotidiano,como objeto de pesquisa e aperfeiçoamento educacional .
Infere-se ,portanto que medidas são necessárias para minimizar os desafios da educação à distância o Ministério da Educação junto com as escolas devem promover a criação de políticas de inclusão digital para todos os alunos de condição vulnerável e palestras de educação tecnológica por meio de inscrições realizadas na secretária da própria escola e através de aulas simultaneamente . Somente assim os desafios da educação à distância serão minimizados e garantiram um acesso universal e igualitário á todos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.