Por LuanaSilve
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52021
Perante uma sociedade na qual o consumo de tabaco é praticamente considerado parte da cultura, sendo retratado e normalizado por diversos tipos de mídia, é preocupante a ignorância dos riscos paralela ao crescente número de consumidores. Apesar dos esforços do governo para combater esse problema da saúde publica, os planos criados pelo mesmo não apresentam os resultados esperados, restando apenas uma população desamparada.
Assim como pronunciado por Nelson Mandela, "a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo" é essencial a divulgação e o reconhecimento das nocividades resultantes do consumo de tal produto, as quais se encaixam doenças crônicas não transmissíveis, tuberculose, infecções respiratórias e mais de cinco tipos de câncer, em especial o câncer de pulmão.
Ademais, outro fator a salientar é o crescente número de jovens, incluindo menores de idade, que se tornam dependentes do tabaco. O fato é fortemente influenciado pela popularização dos narguilés e cigarros eletrônicos, os quais, apesar de possuírem teor equivalente de nicotina, são legalizados e acessíveis para essa faixa etária. Além dos típicos fatores prejudiciais das substancias presentes nos produtos a base de tabaco, o doutor Carlos Teixeira ainda destaca "quanto mais cedo a pessoa tiver contato com o tabaco, maior o risco"
É evidente, portanto, a problemática do tabagismo na atual sociedade brasileira e, a fim de minimizar os danos causados, deverão ser exigidos do governo ações efetivas. Desse modo, é fundamental a movimentação do Ministério da Saúde para a iniciativa de uma campanha baseada no conceito de demonstrar os efeitos do cigarro no corpo humano, através de palestras em escolas e ambientes de trabalho. Também é proposto ao Poder Executivo a criação de políticas em relação ao consumo de narguilés e cigarros eletrônicos, através de proibições do uso por menores de idade. dessa maneira, o Brasil terá um combate mais eficiente ao tabagismo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
118 Exibições
por Dreyy
1 Respostas 
130 Exibições
por Steffresende
0 Respostas 
118 Exibições
por mari636
0 Respostas 
105 Exibições
por Vitx
0 Respostas 
120 Exibições
por RayhHolanda
0 Respostas 
96 Exibições
por rebeccafroio
0 Respostas 
83 Exibições
por Pedro017
0 Respostas 
66 Exibições
por nthl
5 Respostas 
309 Exibições
por Mateus11111
1 Respostas 
66 Exibições
por thaysilvaah

Muito obrigado pela correção Felpz […]

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM