Por Vivianvvvv
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#52001
Dados do Ministério da Educação mostram que cerca de 57% de crianças brasileiras sao matrículadas no ensino básico. Embora seja uma conquista o problema da alfabetização na infância continua presente no dia a dia, visto que jovens e crianças que vivem em situação de extrema pobreza não tem o privilégio de dar prioridade a educação. Dessaforma em razão da omissão governamental e da lacuna educacional energia uma dificuldade complexa que precisa ser revertida.
O contexto histórico brasileiro que certamente influencia essa questão. A Constituição Federal garante no artigo 6 um direito fundamental: a educação. Todavia uma vasta parcela das crianças brasileiras não recebe alfabetização nos anos iniciais de vida, no que faz o direito constitucional ser um privilégio no Brasil, correspondendo a uma sociedade omissa.
Em segundo plano outra causa latente para a configuração do problema ela lacuna educacional. De acordo com o filósofo Kant "O ser humano é resultado da educação que teve". Sobre essa lógica se há uma dificuldade social, há como base uma educação lacunar. Em relação a alfabetização na infância, verifica-se uma forte influência dessa causa, uma vez que as escolas não tem cumprido seu papel no sentido de reverter e prevenir o problema, já que não tem mostrado esses conteúdos na sala de aula.
Diante do exposto é preciso que as escolas, em parceria com o governo promovam um espaço para palestras e debates sobre a questão no ambiente escolar. Taís eventos podem ocorrer no período do contraturno, contando com a presença de professores especialista em alfabetização. além disso esses eventos devem ser aberto a comunidade a fim de que mais pessoas compreendam a importância da alfabetização, e se torne cidadões atuantes na busca de resolução.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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