Por EsterBL
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#51924
Dados do Inep mostram que, no Brasil, há cada ano que passa se tem menos alunos surdos matriculados em escolas, visto que não recebem os auxílios necessários para sua formação. Dessa forma, em razão da falta de inclusão de alunos especiais na sociedade e pela lacuna educacional brasileira, emerge um problema complexo, que precisa ser revertido.
Primeiramente, é preciso salientar que a falta de inclusão de pessoas surdas na sociedade, é uma causa latente do problema. Desde a antiguidade, os surdos não tinham vez, eram discriminados e desrespeitados, sendo assim é apenas no governo de Dom Predo II, que se cria escolas especiais para surdos, incluindo-os na sociedade. Porém na Brasil atual essa formação de surdos é desqualificada e quase ausente, uma vez não recebem o auxilio de alguém especializado em libras, tornando assim um Brasil de desigualdade e sem interação dos mesmos na comunidade.
Em segundo plano, outra causa que configura o problema é a lacuna educacional brasileira. Segundo o filosofo Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Dessa forma, se há um problema social, há uma lacuna na base educacional. No que tange os desafios enfrentados na formação de surdos no Brasil, a falta de um ensino de qualidade, faz com que sejam excluídos da sociedade, muitas vezes até conseguem uma formação, mas a dificuldade de ingressar em um trabalho é enorme, pela falta de conhecimento das pessoas que os contratam. Sendo assim, a escola não cumpre seu papel na formação de surdos e na conscientização da classe comum em como agir com os mesmos.
Portanto, cabe ao ministério da educação, que é responsável pela educação dos brasileiros, prover eventos nas escolas, por meio de palestras e aulas especificas do assunto, a fim de ensinar alunos como agir com deficientes auditivos. Tais eventos devem ser aberto ao público, para que mais pessoas se conscientizem no assunto. Cabe também ao Governo, contratar mais professores com currículo especializado em pessoas especiais, como professores quem saibam libras e que possam acompanhar os alunos nas aulas. Desse modo, amplia a interação de pessoas com problemas de audição e a comunidade em geral, tornando assim um Brasil mais igualitário e sem preconceitos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por EsterBL
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#51935
Alguém pode corrigir pra mim? Desde já obrigada!
0
Por XxDamastco
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#51949
Dados do Inep mostram que, no Brasil, há a cada ano que passa , tem-sese tem menos alunos (com deficiência auditiva) surdos matriculados em nas escolas, visto que não recebem os auxílios necessários para sua formação. Dessa forma, em razão da falta de inclusão de alunos especiais na sociedade e pela lacuna educacional brasileira, emerge um problema complexo, que precisa ser revertido.

Perceba que você já argumentou na introdução "visto que (por causa que) não recebem os auxílios necessários", tal coisa é permitida, mas nem pessoas experientes fazer essa abordagem por medo de perder a simplicidade da coisa. Somente tome cuidado pra não argumentar na introdução e não argumentar nos desenvolvimentos.
Quais os auxílios necessários ?
Qual o problema complexo ?
Fim da introdução.

Primeiramente, é preciso salientar que a falta de inclusão de pessoas surdas na sociedade, é uma causa latente do problema [É uma causa ou problema ?]. Desde a antiguidade, os surdos não tinham vez, eram discriminados e desrespeitados [Eliminados, de fato], sendo assim é apenas no governo de Dom Predo II, que se cria escolas especiais para surdos, incluindo-os na sociedade. Porém na Brasil atual essa formação de surdos é desqualificada e quase ausente, uma vez não recebem o auxilio de alguém especializado em libras, tornando assim um Brasil de desigualdade e sem interação dos mesmos na comunidade.

Nah, simplesmente eu cortaria esse papo de antiguidade, comecaria com "No período da monarquia brasileira, rei Dom Pedro II, foram expostas para a sociedade as escolas especiais, para os com deficiências auditivas, equipadas com pessoas formadas em libras, tornando assim a inclusão dos surdos à escola possível. No entanto....(Atualidade=culpa governo nao investe)..."
Fim, ótimo parágrafo e bem mais arrumado, né ?
0
Por XxDamastco
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#51950
Segundo o filosofo Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Dessa forma, se há um problema social, há uma lacuna na base educacional. No que tange os desafios enfrentados na formação de surdos no Brasil, a falta de um ensino de qualidade, faz com que sejam excluídos da sociedade, muitas vezes até conseguem uma formação, mas a dificuldade de ingressar em um trabalho é enorme, pela falta de conhecimento das pessoas que os contratam. Sendo assim, a escola não cumpre seu papel na formação de surdos e na conscientização da classe comum em como agir com os mesmos.
[Fala vento!!!]

Já que eu citei(tu) a inclusão dos surdos na escolas no desenvolvimento 1, então vou simplesmente fechar o parágrafo, simples assim. Você colocou na introdução "um problema", então já abordamos o um, né ? Então fica: Introdução, desenvolvimento (somente 1) e conclusão. "Tudo bem ser só um ?" É claro, logo escrever pouco e bem, do que muito e mal!
Está de bom tamanho só um desenvolvimento. O próprio tema escolhido não abre brechas pra novos horizontes, não há mais o que apresentar.
Já achei muito bom mesmo ter apresentado o periodo monárquico brasileiro com uma informação tão importante, excelente argumentação. Vejamos a seguir.

Portanto, cabe ao (Ministério da Educação [maiúsculo!]) ministério da educação, que é responsável pela educação dos brasileiros, prover eventos nas escolas, por meio de palestras e aulas especificas do assunto, a fim de ensinar alunos como agir com deficientes auditivos. Tais eventos devem ser aberto ao público, para que mais pessoas se conscientizem no assunto. Cabe também ao Governo, contratar mais professores com currículo especializado em pessoas especiais, como professores quem saibam libras e que possam acompanhar os alunos nas aulas. Desse modo, amplia a interação de pessoas com problemas de audição e a comunidade em geral, tornando assim um Brasil mais igualitário e sem preconceitos.

Vixi, tropeçou. Talvez seja pelo desenvolvimento 2 que o adotou, exclua e faça a conclusão assim:

Portanto, faz-se necessário medidas para reverter tal problemática. Urge que o Ministério da Educação, por meio de concursos públicos, contrate professores especializados em libras, como também, tradutores em libras, pelo menos um para cada escola, a fim de que os alunos com deficiência auditiva sejam incluídos na formação. Assim, nessa perspectiva, os dados do Inep seriam contrários. Fim.

Simples.
0
Por XxDamastco
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#51951
Demonstei no que mudaria. Agora, digo que tirou mais ou menos 600 de nota. Com o meu mudaria,com certeza, chegaria 800 e além.
Uma boa argumentação nem sempre depende de dois parágrafos de desenvolvimento, as vezes somente um já é necessário. Ah, não corrigi nenhum erro de caligrafia, mas há vários. Estude os conectivos, faltam bastantes de adversidade no desenvolvimento 2 e outros por aí.
A conclusão você listou "eventos nas escolas, por meio de palestras e aulas especificas do assunto, a fim de ensinar alunos como agir com deficientes auditivos. Tais eventos devem ser aberto ao público, para que mais pessoas se conscientizem no assunto. " Você não desenvolveu isso no decorrer da história, então não faça algo tipo "é necessário+ professores de libras" e na conclusão diga "é necessário palestras, professores de libras, aulas sobre tal assunto de como viver em harmonia, consciência do assunto e etc", apenas diga "É necessário professores com libras", isso é, "concluir o texto".
Fim.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
51 Exibições
por laif
0 Respostas 
100 Exibições
por Maiazinha2
0 Respostas 
75 Exibições
por sarabarroso
0 Respostas 
83 Exibições
por Erickbx
0 Respostas 
86 Exibições
por ellyysz
0 Respostas 
52 Exibições
por Beatriz5
2 Respostas 
189 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
82 Exibições
por Lyapr
7 Respostas 
204 Exibições
por MrMago
0 Respostas 
34 Exibições
por Th4isxz

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM