Em primeiro plano, igualmente aos professores os alunos saem perdendo por não terem um ensino básico e útil para ultilizar em vestibulares, provas de cursos e etc..., Mas é totalmente compreensivel que de acordo com o que o governo "ajuda" n dá pra ensinar quase nada para os alunos por conta do preparo que os próprios professores não tiveram, de acordo muitos fatos as pessoas de ensino médio público não tem a mesma possibilidade de se formar em uma faculdade, ou passar em uma prova que pode mudar a sua vida por conta de não poder pagar um curso pra aprender o que ele não aprendeu na escola, e os professores acabam saindo como educadores relaxados, ruins e outras coisas mais.
Em segundo plano, vendo que o ensino já não é muito bom, é claro e muito visível que os professores tentam fazer com que seus alunos cheguem a lugares que um aluno de escola particular consegue facilmente, não para que seu aluno venha a ser melhor que outro alguém, mas para que ele venha a ao menos se igualar a um aluno que teve um ensino superior ao dele, para que seu aluno venha a ser um exemplo a sociedade escolar pública, o investimento nós professores não pendente mente e acaba se decaindo ao decorrer do tempo, quando o governo pensar como Nelson Mandela que disse que a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo, tudo irá mudar rapidamente.
Portanto, faz se nescessário que o governo que investiu um bilhão, invista mais, é nítido que muitos professores não tem a formação que merecem pois vemos como os alunos que aprendem com esses professores muitas das vezes não se conquistam algo superior, isso é prejudicial ao futuro do Brasil pois o país está nas mãos desses alunos que estão nas mãos destes professores, então é nescessário investir mais, para que o Brasil um dia venha a ser referência a fora para outros continentes.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada