Em primeira análise, deve-se ressaltar que a tecnologia vêm se tornando um mecanismo que facilita as atividades humanas, e portanto, provém um comportamento dos usuários para a sua utilização. Nesse sentido, o reconhecimento com alicerce em curtidas, seguidores, amigos e compartilhamentos, em meio a rapidez e a imaterialidade promove sentimentos voltados a necessidade de reafirmação de terceiros em meio a um mundo virtual tecnológico.
Ademais, é fundamental apontar que "os computadores são inúteis, eles só dão respostas", onde segundo Pablo Picasso, a tecnologia só formúla respostas funcionais que geralmente não se ligam ao sentimentarismo e a questões exigidas pela alma humana. Assim, ao usar a tecnologia como ferramenta para suprir questões emocionais o indivíduo muitas vezes se lança a um mar de sentimentos instantâneos de detrimento a saúde mental. Logo, é inadimissível que esse cenário continue a perdurar.
Despreende-se, portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério da Educação, por intermédio de campanhas e palestras, desenvolva ações para a criação de medidas que intrua a população, a fim de utilizar tecnologias de forma eficiente. Além disso, em conjunto com o Ministério da saúde, forneça secções e acolho as pessoas garantindo respostas as demandas emocionais. Então se consolidará, uma sociedade mais independente em relação a tecnologia em seus assuntos emocionais.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.