Por Dessah
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Com o advento da revolução industrial, as tecnologias evoluíram de modo que as crianças já nascem inseridas e facilmente aprendem a manejar dispositivos eletrônicos. No entanto, usado indiscriminadamente, esses aparelhos podem beneficiar ou prejudicar o aprendizado delas.



No século XXI, os tabletes, celulares, televisores e computadores são usados sem nenhuma restrição. As crianças conversão, estudão e brincam na internet. Para tanto, estudos demostram que elas usam aparelhos eletrônicos, desde novas, tem mais facilidade desenvolver o raciocínio logico e coordenação motora.



Contudo, o maior problema é o seu uso indiscriminado pelas crianças. Sem discernimento formado, elas acabam acessando conteúdos indevidos ou censurados que podem influenciar negativamente ou gerar traumas permanentes. Sendo assim, países como China, tem adotado políticas de censura, criando leis e regulamentos, onde o Governo não apenas bloqueia seu conteúdo dos websites, mas também monitora o acesso dos usuários a internet.



Portanto, as crianças podem usar as tecnologias digitais da informação para estudar, conversar e se conectar ao mundo; porém seu uso indiscriminado deve ser proibido, visando seu próprio bem estar e segurança. Para tanto, e necessário união do governo com as famílias, no qual por meio do poder legislativo, crie normas que regulem e tipifiquem conteúdos proibidos e sem nenhum filtro, além de ajuda da família monitorando o acesso delas a essas tecnologias digitais. Pois, só assim, o uso indiscriminado das tecnologias digitais deixará de ser visto como um problema no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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