Em primeiro plano, o preconceito nos jogos esportivos, principalmente com as mulheres, ainda é muito comum. Segundo dados da Agência Brasil, 90% dos casos de discriminação acontecem no futebol. Além disso, esse preconceito contra as mulheres vêm desde o período da monarquia no Brasil, onde mulheres só poderiam cuidar dos filhos e servi seus maridos, hoje em pleno século XXI, o machismo ainda é predominante, o que dificulta à entrada das mulheres no esporte.
Em segundo plano, a falta de apoio das mídias em relação a alguns esportes praticados é evidente no Brasil. Ademais, o único apoio midiático perspectivel é o do futebol masculino, que sempre teve destaques no Brasil. Dessa maneira, a desigualdade em relação aos vários tipos de modalidades esportivas é notória em nosso país, pois apenas o futebol ganha destaques nos eventos realizados.
Portanto, conclui-se que para acabar com os problemas no esporte brasileiro, o governo, juntamente com o Ministério da Cidadania, deve criar um plano de inclusão midiática para várias modalidades esportivas, por meio de que vários jogos sejam transmitidos nas televisões, com o intuito de acabar com a desigualdade e o preconceito, e também os donos de emissoras deve transmitir mais jogos de modalidades distintas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.