Por izasilva
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Segundo a constituição federal brasileira no ano de 1988 implementou o art.6 viabilizando o direito a alimentação, designada aos cidadãos brasileiros vigente no país. Conquanto na realidade contemporânea muitos indivíduos não usufruem dessa prerrogativa, visto que o país enfrenta grandes desafios com alimentação escolar na rede de ensino publico. Diante deste pressuposto faz-se mister uma mudança urgente desta estatal.
Precipuamente e imprescindível ressaltar o programa nacional de alimentação escolar(PNAE), criado em 1954 com a campanha de merenda escolar pelo governo federal, seu objetivo, garantir as alimentações em escolas publicas. Não obstante, de avanços significativos obtido pelo programa, o Brasil ainda enfrenta sérios empecilhos quando à consolidação de práticas alimentares, armazenamento investimento em prole locais com maior vulnerabilidade em periferias e áreas carentes, em práticas alimentares saudáveis, necessário uma reformulação desta postura de forma urgente.
No filme “O poço” retrata a dificuldade em obter direito básico como alimentação, dificultando a cada andar da prisão, ou seja, em cada classe social, menor o nível mais alimento e disponibilizado. Desta maneira é perceptível que como no filme, muitas pessoas não têm acesso a condições necessárias de sobrevivência, inclusive da alimentação, dependendo exclusivamente das instituições escolares para suprir sua necessidade. É notório que a desigualdade social e consequentemente a fome e pobreza, é uma realidade vivida por milhares de cidadão brasileiro, Portanto, o programa nacional de alimentação escolar torna-se cada vez mais importante necessitando de uma maior viabilidade.
Desprende-se, portanto a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso e imprescindível que o Tribunal de Contas da União direcione capital, que por meio do Ministério da Educação, em conjunto com o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e os municípios, seja revertido em melhoria na fiscalização e aplicação dos recursos na nutrição dos alunos, cardápios e alimentação saudável, governo junto a companhias alimentícias disponibilizar cestas básicas aos estudantes precários e classe baixa. Desta forma os indivíduos poderão usufruir dos seus direitos segundo o artigo 6º da constituição federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por izasilva
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