Em primeiro lugar, a população brasileira sofreu um aumento do ganho de peso em 11,2% no período entre 2006 e 2016, diante disso, a saúde da comunidade é afetada. Cansaço físico, Hipertensão, Diabetes e Infarto são alguns dos efeitos causados pela obesidade e que influencia na qualidade de vida da corporação.
Além disso, nos últimos anos, a sociedade organiza-se em torno de uma estrutura ágil e rápida advindo da Revolução Industrial, interferindo no estilo de vida das pessoas. As esferas de ambiente do trabalho, escolar e social são atingidas causando ansiedade, principalmente em adolescentes e jovens, falta de tempo, perda do sono, etc. Essas consequências influenciam no consumo de alimento da população, que a realizam de forma demasiada e em períodos inadequados.
Portanto, o Ministério da Saúde deve tomar medidas para o enfrentamento da Alimentação Irregular e Obesidade no Brasil através de instruções de como melhorar a alimentação para obter uma boa saúde e incentivo à atividades físicas por meio de palestras gratuitas fornecidas nos municípios do país. Dessa forma, a sociedade terá o conhecimento para alcançar uma alimentação saudável e, por conseguinte, elevar a sua qualidade de vida.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.