Por Laiz241018
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#51712
Barão de Itararé, um dos criadores do jornalismo alternativo na época da ditadura do país, estava certo ao dizer: "O Brasil é feito por nós, só falta desatar os nós." Nesse sentido, a evasão escolar é uma dos nós a serem desatados no contexto atual do país. Assim seja pelo alto percentual de jovens e crianças que não concluem os estudos, seja pela altas dificuldades passadas em suas residências.

Em primeira análise, um estudo feito pelo Instituto Unibanco, com base nos dados dos últimos anos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) mostra que 52% dos jovens entre 15 e 17 anos não concluiram seus estudos. Pode se dizer que esses jovens, em sua grande maioria, se encontram desmotivados em relação a sua aprendizagem tendo em vista que um devido apoio dos pais/ responsáveis e/ou de suas escolas é de suma importância para que se sintam motivados a irem as aulas.
Ademais, jovens de baixa renda lutam com suas condições diárias,seja pela falta de mantimentos em suas geladeiras, péssimas condições de saneamento básico podendo contarir alguma doença ou até mesmo a falta de renda que o leva ocasionalmente a buscar trabalho nas ruas como vendedores ambulantes entre outros.

Portanto, cabe ao estado promover uma maior condição de vida a esses jovens por meio de obras que proporcionem melhores moradias e recreações escolares para que possam se destrair um pouco de suas realidades, pois assim como o filósofo Hegel disse: " O estado é pai da população e é seu dever cuidar de seus filhos."
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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