Por Beatriz19
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Na Grécia Antiga, as mulheres eram proibidas de práticar esportes e no Brasil, durante o Estado Novo na Era Vargas, as mulheres também foram proibidas. Nesse sentido, muito tem se discutido sobre os problemas no esporte brasileiro. No contexto atual, o preconceito ainda é algo comum no esporte, além da falta de apoio das mídias em relação a algumas modalidades.

Em primeiro plano, o preconceito nos jogos esportivos, principalmente com as mulheres, ainda é muito comum. Segundo dados da Agência Brasil, 90% dos casos de discriminação acontecem no futebol. Além disso, esse preconceito contra as mulheres vêm desde o período da monarquia no Brasil, onde mulheres só poderiam cuidar dos filhos e servi seus maridos, hoje em pleno século XXI, o machismo ainda é predominante, o que dificulta à entrada das mulheres no esporte.

Em segundo plano, a falta de apoio das mídias em relação a alguns esportes praticados é evidente no Brasil. Ademais, o único apoio midiático perspectivel é o do futebol masculino, que sempre teve destaques no Brasil. Dessa maneira, a desigualdade em relação aos vários tipos de modalidades esportivas é notória em nosso país, pois apenas o futebol ganha destaques nos eventos realizados.

Portanto, conclui-se que para acabar com os problemas no esporte brasileiro, o governo, juntamente com o Ministério da Cidadania, deve criar um plano de inclusão midiática para várias modalidades esportivas, por meio de que vários jogos sejam transmitidos nas televisões, com o intuito de acabar com a desigualdade e o preconceito, e também os donos de emissoras deve transmitir mais jogos de modalidades distintas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por notsocialxx
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#51978
Beatriz19 escreveu:@notsocialxx poderia corrigir?
oii! Sou super leiga em correções, mas vou apontar algumas coisas que notei para te ajudar, ok? Se não concordar com algo me avisa ;)

- Não consegui entender direito qual era a proposta. Em um momento parece ser sobre desigualdade de gênero no esporte, em outro sobre a dificuldade de inclusão nas atividades
- Na introdução: a alusão é boa, mas achei ela muito pouco desenvolvida, o tema ficou parecendo meio descontextualizado
- No D2 faltou algo que comprove sua opinião
- A conclusão apresenta todos os elementos. Te sugiro utilizar alguma frase positiva ou retomar alguma citação anterior para fechar o texto, fica mais bonito e coeso
- muito bom uso dos conectivos :)
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