Por Talitag
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#51660
Promulgada pela ONU em 1948,a declaração universal dos direitos humanos garante a todos os indivíduos o direito ao acesso à cultura e lazer e ao bem-estar social. Conquanto a insidencia do acesso ao cinema impossibilita que uma parcela da população desfrute desse direito universal na prática. Diante dessa perspectiva, cabe avaliar os fatores que favorecem esse quadro.
    Em primeira análise deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a democratização desse acesso. O que é direito a todos os cidadãos e classes, o acesso à fontes de cultura igualitário. O que infelizmente não Evidente no país.
    Cabe ainda salientar o poder público como impulsionador do problema. De acordo com Zygmunt Bauman, sociólogo polonês a falta de solidez nas relações sociais, políticas e econômicas e a característica da "modernidade líquida" vivida no século XXI.
    É evidente, portanto que ainda há entraves para garantir a solidificação de políticos que visem a construção de um mundo melhor. Entretanto cabe ao ministerio da educação e cultural junto ao Poder público, promover por meio de instalações de cinemas públicos, ou de baixo custo para a população. Dessa forma, o Brasil poderia superar essa desigualdade do acesso ao cinema no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por aljulisf
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#51685
Muito curta e sem aprofundamento, além de conter erros de gramática, como em “insidencia” (a não ser que seja uma palavra que eu desconheça), e erro na colocação de algumas vírgulas. Os argumentos são fracos, sem detalhamento ou defesa do ponto de vista, e devem ser trabalhados. A proposta de intervenção segue a mesma linha.

Em resumo: um tanto superficial.
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