Por Mickaella
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No filme "preciosa uma história de esperança", retrata à história de uma adolescente de 16 anos que não sabe ler nem escrever. Moradora de uma comunidade,onde a maioria das pessoas são analfabetos. Hodiernamente não é diferente, idosos e jovens que não tiveram uma base escolar sofrem com o analfabetismo, grande parte são negros, moradores de comunidade ou de rua.
Primordialmente,os idosos e jovens analfabetos são de baixa classe social, muitos dos pais não trabalham pelo fato de não ter conhecimento ou por preconceito,seja pela cor, roupas,falas ou por não terem condições de moradia. "De acordo com Zygmunt Bauman, sociólogo polonês. Vivemos tempos líquidos. Nada é para durar". De forma análoga,nos permite refletir, que a todo momento a sociedade está em constante mudança.
Ademais,temos também os moradores de rua e os de comunidades,muitos abandonados, expulsos de casa ou até mesmo escolheram morar na rua por se sentirem mais seguros do que em suas casas. Com isso não conseguindo finalizar os estudos ou até mesmo nunca entrando numa escola. Segundo a "Atitude Blasé",termo proposto pelo sociólogo alemão Georg Simmel no livro "The Metropolis and Mental Life". Isso ocorre quando o indivíduo passa a agir com indiferença em situações que ele deveria dar atenção.
Portanto, é mister que o Estado tome providências para superar o impasse. Para que o Ministério da Educação, urge que através do EJA faça novos projetos por meio de campanhas motivadoras, fazendo com que todos tenham conhecimento escolar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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