Por Majuribeiro
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Em meados do século XV, o tabaco foi descoberto por tribos indígenas e era utilizado para fins medicinais e religiosos. No entanto, sua finalidade atual tem sido o agravante de muitas mortes, não só no Brasil, como em todo o mundo. Nesse contexto, não há dúvidas de que o tabagismo tem sido um grande impasse para a sociedade brasileira, devido não só a persuasão da mídia, como também a busca por prazeres imediatos.
Em primeiro lugar, é importante destacar que a mídia possui uma grande influência na sociedade. O filme "obrigado por fumar" retrata a cultura de manipulação de informações, visto que o protagonista busca persuadir o público para que permaneçam consumindo o tabaco, mesmo que sejam óbvios seus malefícios. De maneira análoga, o poder de persuasão da mídia atualmente, apresenta ao cidadão uma imagem idealizada do cigarro, despertando o interesse de consumo no indivíduo. Assim, com o incentivo midiático, as complicações do tabagismo continuarão vigentes.
Além disso, a sociedade atual está baseada no imediatismo, sendo assim, a busca por prazeres instantâneos tem se tornado o ideal. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o tabaco possui uma substância psicoativa, isto é, produz a sensação de prazer. Nesse sentido, essa busca imediata por um momento prazeroso traz o cigarro como uma opção rápida. Logo, enquanto a cultura imediatista fizer parte da sociedade, esse impasse permanecerá.
Portanto, é preciso que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. Para o combate ao tabagismo no Brasil, é necessário que o governo e os cidadãos dêem mais visibilidade ao assunto através das mídias e informem acerca de seus malefícios a saúde, a fim de que seu uso seja reduzido, ou até mesmo extinguido
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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