Sob esse viés, é imperativo pontuar que a falta de apoio do núcleo familiar agrava a problemática. Nessa conjuntura, o filósofo John Locke afirma que "o ser humano é resultado de suas experiências". Isso é evidenciado no momento em que indivíduos com o transtorno de ansiedade não procuram assistência especializada, já que membros da família são alheios a esse problema, deixando de incentivar e até mesmo minizando os efeitos desse quadro clínico. Dessa forma estes tendem a não buscar uma solução efetiva, gerando consequências negativas nas mais diversas áreas de suas vidas.
Outrossim, é lícito postular a ignorância frente as causas e consequências desse transtorno como impulsionador desse revés. Nesse sentido, a sociedade enxerga a ansiedade como algo sem importância e sem riscos à saude, diminuindoo a atenção dada aos sintomas e ao possível tratamento. Com isso, aqueles que convivem com essa doença sofrem sem reconhecer a necessidade de ajuda, o que acarreta em possíveis traumas e acabam por não se abrirem sobre a situação vivida.
Infere-se portanto que medidas são necessárias para atenuar esse imbróglio.
Por isso, cabe às mídias de grande acesso promover campanhas que visem a conscientização da sociedade sobre consequências que a ansiedade gera naqueles que não procuram ajuda médica, sendo necessário informar a respeito das causas para possível prevenção. Essas campanhas devem ser veiculadas em Tv aberta, com intuito de levar as famílias a identificarem e incentivarem os possíveis membros a um tratamento. Dessa forma será possível romper com a condição de ignorância teorizada por Platão.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.