Por Vanessa003
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"A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça á justiça em todo lugar". Essa frase de Martin Luther King representa de modo atemporal a questão dos preconceitos enfrentados pelos homossexuais na doação de sangue, tendo vista que é um problema ainda presente no Brasil. Nesse sentido, há, no século XXI, a persistência dessa negligência dessa conduta, a partir da falta de imposição de rígidos limites. Desse modo, são necessários caminhos para o combate destas ações, haja vista a diversidade étnica e cultural da sociedade brasileira.
Em primeiro lugar, cabe mencionar a frase de Martin Luther King que declara que "A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça á justiça em todo lugar" aplica-se a situação. Isso porque a escolha de gênero não trás alteração a saúde, visto que qualquer pessoa, independente de orientação sexual, tem as mesmas chances de contrair doenças ou ser saudável. Portanto, como mencionado pelo filósofo, o preconceito enfrentados até hoje por esse gênero é ainda hoje uma injustiça para a ética.
Faz se mister, ainda, salientar a falta na inoperância estatal como impulsionador da problemática. Por essa ótica, de acordo com o sociólogo Zigmunt Bauman, a falta de solidez , nas relações sociais, políticas e econômicas é a característica da Modernidade Líquida vivida no século XXI. Diante de tal contexto, é notório que o estado tem pouco se preocupado com o problema, tendo assim prejuízos na educação ética.
Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para amenizar esse problema. É necessário que o estado, em parceria com as escolas, organize palestras para conscientizar a todos sobre o direito de cada um nas campanhas de saúde, independente da sexualidade, para que assim a questão do preconceito seja amenizada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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